Meu Relacionamento Acabou, E Agora?

Prefere ouvir esta mensagem?
Atenção áudio com conteúdo extra, diferente do artigo. Acompanhe os dois.

Anônimo disse…
Olá Pâmi! Num relacionamento em que um dos parceiros não dão o braço a torcer, você acha que eu como mulher deveria dar o braço a torcer e falar dos meus verdadeiros sentimentos a ele? ou eu devo ficar na minha esperando que um dia ele decida a me procurar e falar dos seus sentimentos que tem por mim?
Estou sem saber o que fazer, meu relacionamento com meu namorado terminou ,mas eu o amo muito, depois que nós terminamos ele não me procurou mais, mas eu sei que ele gosta de mim e não quer dar o braço a torcer…..me de uma luz ….
Obrigada.
Olá Querida amiga Anônima!

Logo de início pude notar o termo “dar o braço a torcer”, eu sinceramente não gosto muito desse tipo de visão quanto a uma declaração de sentimentos, principalmente quando se trata de amor.

Pelo que percebo das poucas palavras de nossa amiga, ela finalizou o relacionamento com uma pessoa que, segundo ela, ainda a ama e ela ainda o ama… Vai entender as coisas do coração, não? Deus! Se essas pessoas se amam por que se separaram?
Bom, por isso estou aqui, para ajudar os corações a se unirem de forma harmônica, saudável e prazerosa para todas as partes envolvidas.

Quanto ao caso do pedido de “luz” do comentário acima fiz também um rápido áudio sobre minha opinião, veja ali acima.
Do meu ponto de vista existem duas hipóteses para o que pode estar acontecendo nesse caso, e só a pessoa que está passando por essa situação pode chegar as verdadeiras conclusões sobre o caso.

Hipótese 1

De fato nenhum dos dois quer “dar o braço a torcer”. Ou seja, os dois se amam mas não fazem nada para que o relacionamento seja reatado. Os dois desejam estar juntos mas falta coragem, ou sabe-se lá o que está faltando, para sentar, conversar e rever os motivos da separação e como podem fazer para reatar o romance.

Hipótese 2

A leitora anônima quer que ele ainda a ame e deseje reatar o relacionamento, mas infelizmente não é o caso. Ele não a quer mais e também não tem o interesse em refazer o relacionamento. Mas, por estar passando por uma fase natural do relacionamento a leitora tem a falsa sensação de que ele ainda a ama.
Leia o artigo Como Superar a Separação – Aceitação (clique aqui)

Possíveis soluções:

Em ambos os casos sugiro que a leitora convide o ex para um bate-papo (preferencialmente ao vivo, não recomendo telefone, email ou msn).
Diga a ele que você ainda o ama e que apesar dos pesares gostaria de reatar o relacionamento. Mas por favor, faça isso de forma adulta e sem se humilhar. Diga de forma madura que você gosta dele e não chore, faça chantagens ou coisas do tipo. Além de não pegar bem esse tipo de comportamento pode devastar a sua autoestima. Guarde suas lágrimas para seu quarto sozinha ou com suas amigas.
Seja muito determinada nesse bate-papo. Se ele disser que não quer mais então, minha amiga, esqueça. Não se desgaste mais com esse relacionamento. Acabou.

Lembre-se: “Para esquecer um amor, só um novo amor. Por você mesma!”
E se por acaso decidirem consciente e maduramente voltar, sugiro que leiam juntos meu blog, façam o Curso do Amor e dediquem-se a ser feliz!

A felicidade do casal só depende do casal!
Um pouco de boa vontade e esforço e vocês certamente viveram um grande amor!

Acredite no Amor e Viva o seu Melhor!!
Pâmi Garcia

Comments

  1. Rafaela Maia Marques Bonfim says

    Eu devo insistir mais? Ou devo realmente desencanar? Ele foi meu 1 homem, perdi a virgindade com ele e ele sempre foi muito bom comigo e minha família. Isso aconteceu do nada. Eu devo desistir e seguir em frente? Sinto tanta a falta dele :/
    fiquei super mal quando ele disse que não gostava mais de mim ..

  2. Rafaela Maia Marques Bonfim says

    Que não gosta mais de mim, e que não tinha data esse desanimo dele pro nosso relacionamento, isso faz uma semana e nao nos flamos mais. Dai esta minha duvida. Ele nunca gostou de mim? Como alguem consegue esquecer outra pessoa em 1 mês? E porque o amigo e a mãe vieram flar cmg pra conversar com ele? Minha tia tb falou com ele, e ele disse que gosta demais de mim e que sente muito minha falta, mais não era o melhor momento pra ficarmos juntos e ele poder tb me ajudar. Eu devo insistir mais?

  3. Rafaela Maia Marques Bonfim says

    e que ele era um sozinho que nao gostava de ngn. Falei coisas terriveis desabafando e minha irmã tb. Ele então entrou no meu face e leu toda a conversa e então terminou por telefone. Pedi mil perdoes e disse que amava ele, mais ele disse que nao conseguia mais ficar cmg. Passadas 3 semanas o amigo dele, e a mae dele vieram flar cmg e dizer que ele estava super mal, fui atrás dele pedi desculpas de novo, disse que gostava dele e que queria que ficassemos juntos. Mais ele disse com todas as letraS

  4. Rafaela Maia Marques Bonfim says

    Por conta das brigas, mais ele estava com medo de terminar comigo e se arrepender porque ele disse que sou uma pessoa perfeita, maravilhosa.. mais que no momento ele não estava bem e não tinha como me ajudar com meu problema, que os problemas na casa e no trabalho e as nossas brigas estavam deixando ele confuso! Fiquei MUITO mal, mais ainda nao tinhamos terminado. Entrei no facebook e conversei com minha irma. Nessa conversa eu disse que ele estava me fazendo mal, que eu ficava pior da sindrome

  5. Rafaela Maia Marques Bonfim says

    Chegamos a brigar umas duas vezes por isso e eu chorava muito também. Somos um pouco diferentes (MUITO), ele é evangélico e AMA a igreja e sou espirita e não tenho apego muito a igreja. Além disso nossas condições financeiras tb são MUITO diferentes, tenho condições melhores. Ele tem 25 e eu 23. Ele anda de skate e não gosta de beber, enfim, as diferenças atrapalharam um pouco tb. Até que um dia brigamos MUITO feio e eu fiquei de doce sem flar com ele até que um dia ele chegou e disse (cont)

  6. Rafaela Maia Marques Bonfim says

    Olá Pâmi!
    Meu namoro terminei a mais ou menos 1 mês. Nós estavamos juntos à 6 meses. No final a relação começou a ficar ruim pois brigávamos muito e geralmente eu iniciava as brigas por motivos banais como ele não querer viajar por causa do trabalho, coisas do tipo. No final da relação ele foi ficando mais grosseiro e nós tinhamos um problema. Eu tive sindrome do panico e ele acompanhou todo meu estado emocional, algumas vezes isso atrapalhava nossa relação pois meu humor alternava muito (cont)

  7. says

    Pam, preciso de seu conselho..

    Namorei por seis meses, e ele aparentava ser super serio… pediu para eu gostar dele pq ele estava gostando de mim.. Pedia pra eu parar de fumar e eu não parava … derepente veio com a historia de que não me ama mais e terminou o que eu faço?

    Gosto muito dele, mandei msg pra ele e ele me respondeu e tudo mas já faz dois dias que não me da bom dia !!

    Queria falar com ele pra saber se acabou mesmo o que acha?

    Obs.. parei de fumar… mas acho que ai tem…

  8. Valkiria says

    Bom dia Pâmi, o que é isso unidarma? Pâmi está sendo muito difícil ficar sem ele Eu o amo muito e tbm sei que ele me ama. Queria poder arrumar um jeito de reconquistá-lo. De trazê-lo de volta para minha vida. Sabe, Ele fez coisas pra mim que nunca tinha feito pra ela. não consigo nem me alimentar mais direito, e nem trabalhar.
    Aguardo respostas!! Bjs.

  9. pamigarcia says

    APRENDA a viver sem ele.

    Você merece alguém para ser só seu. Porque ter de dividir o homem com mais alguém? Pq ser a outra???

    Você merece muito mais!

    Você já é aluna da Unidarma?

    Bjs! Fique bem!

  10. Valkiria says

    Querida Pami, fazem dois dias que o meu relacionamento acabou. Pois o amo muito, e por minha culpa. pois ele é casado e ficava sempre que possível ao meu lado. Em uma discursão fui a té a sua casa e contei pra a mulher dele que estávamos juntos a 2 anos. Contei tudo, mas tudo mesmo. E agora ele não quer nem me ver e nem ao menos conversar. e com razão. reconheço o que fiz. E agora não consigo ficar longe dele. Me ajude por favor o que eu faço?.
    Bjs!!

  11. pamigarcia says

    Maria Socorro,
    no seu caso seria muito bom que você fizesse 1 consultoria comigo.

    Fiquei com uma dúvida: como você sabe que ele não gosta mais de ti? Ele disse isso com todas as palavras??

    Aguardo sua resposta

  12. maria do socorro says

    eu quero me separar mais tenho muito medo de nao aguenta a dor e ver ele com outra mais sei que nao temos mais jeito juntos poi ele nao gosta mais de mim nao fala muito nao fica perto temos um filho de7 anos que e apaixonado por ele mais nao vale a pena eu ficar sofrendo por causa do filho se nao estou feliz amuito tempo estou tentando mais ele nao quer mudar

  13. pamigarcia says

    Querida Ellen,
    para saber lidar com o futuro ocupe-se em aprender com o presente. Você vai encontrar uma resposta para a razão de seus relacionamentos serem sempre iguais. O que vc precisa aprender?? Pergunte-se diversas vezes isso, com intenção sincera de encontrar a resposta. Assim que vc aprender a lição que essas relações querem que vc aprenda, minha amiga, esse tipo de problema não se repetirá mais.

    Veja esses links:

    http://www.youtube.com/watch?v=Hap6rq63ulA

    http://pamigarcia.com/2012/07/como-solucionar-um-problema-amoroso.html

    http://www.youtube.com/watch?v=HIJu9rB4kPk

    Bjs!!!!!

  14. Hellen says

    Então depois de uma semana nos falamos porque eu liguei não aguentei ficar assim porque eu ainda era a namorada dele em fim ele demorou para me atender e tals ate que por muita insistencia ele em fim me atendeu, não soube falar nada para mim mas o que simplismente não queria levar para frente ele achava entao ele tomou a decisão dele que queria terminar. então sofri depois se passarm uma semana descobri que estava gravida não queria que ele soubesse eu iria criar até que a tia dele soube e contou para ele quer saber ele nem se sensibilizou não agiu em nada então tive a certeza que estava para mim nao tinha caido a ficha e tals entao resolvi sair para sei la esquecer de tudo até que por infelicidade perdi o bebe então quando eu estava de obeservação mandei uma mensagem para ele e entao ele nem me ligou para saber se quer se eu tinha morrido. Em fim cheguei em casa liguei para ele e ele não me disse nada falou que não tinha nada para me fala então fiquei em choque com tamanha coragem de me tratar com tanta frieza. então a tia dele me chamou para viajar com ela para uma cidade vizinha do meu ex entao resolvi ir até que encontro com ele lá ele me encarava demais mais nem se quer tentou falar comigo. Hoje eu estou melhor mas vejo que os meus relacionamentos sempre foram iguais os mesmos erros tudo igual so muda os personagens. me ajude quero saber lidar com o futuro??

  15. pamigarcia says

    Olá Hellen,
    como estão as coisas por aí? Novidades? Vcs se falaram?

    Me conte como estão as coisas por aí, ok?

    Aguardo.

    Bjs!

    P.S.: Nesse momento é importante respirar fundo e procurar ficar o mais calma possível, ok?

  16. Hellen says

    Oi minha historia é muito complicada namoro um rapaz á 2 meses ele mora no interior de São Paulo porém tem uma ex namorada que é filha da madrasta dele aonde foi criado pela madrasta e criado junto com a menina caso complicado em fim quando começamos á namorar ele se distanciou da casa do pai aonde a menina mora por decisão dele entao todos os FDS nos vimos todos ou um vinha ou o outro ia então este ultimo feriado fui para lá e passamos o feriado super bem para comemorarmos o dia dos namorados entao no proximo FDS que iria vir ele iria vir para cá como era de costume mas isto nao aconteceu e ele simplesmente me deixou para me falar na quinta feira aonde me disse que foi na quarta feira um dia antes na casa do pai da madrasta e me falou que fazia tempos e tempos que nao os via que precisava viver a vida dele que a gente estavamos indo rapido demais e que gostava muito de mim e que estava me falando tudo isto porque estava me explicando que nao iria vir para são Paulo me ver mas discuti com ele porque ele me magou com as palavras dele entao depois dessa discução nao nos falamos mais e até hoje estamos sem noa falar porem no FDS que ele nao veio teve a festa da madrasta dele nao sei se ele nao queria me falar mas teve então esta semana a tia dele ligou para ele e perguntou se estava tudo bem ele disse que sim que eu fiquei brava com ele porque nao queria aceitar ele ver o pai dele mas que iria vir para a gente conversar só que até hoje nao nos falamos e nao sei o que fazer??? me ajudeee nao quero perde – lo

  17. Anônimo disse... says

    Oi, Pâmi, deixei um comentário a alguns dias atras. Vivi um relacionamento de dois anos, e a algumas semanas terminamos, to muito mal, arrsada, nao consigo me concentrar em nada por que tudo me lembra a pessoa, moravamos juntos, e agora estou só em casa, e tudo me traz a lembrança dele. Nao me alimento direito,e não consigo fazer nada, criei um vinculo e um vicio forte, pq vivo sozinha, então, tudo que fazia era com ele.Perdi o animo pras coisas, nao saio de casa pq não tenho companhia nem familia perto, e não consigo fazer nada em casa por que tudo me lembra ele. O que posso fazer pra superar essa dor?
    7 de novembro de 2011 08:24

  18. Anônimo disse... says

    Eu sei agora oque eu tenho que fazer pára chamar a atenção da minha ex,e fazer com que ela corra atraz de mim,sei que ela me ama,só que ela diz querer viver a vida,então vou sair vou me divertir e tenho certeza que não vai demorar muito pra ela sinter saudades,já que com quese 2 semanas de fim de namoro ela me procurou pra matar as saudades,sei q quando ela berceber oque ela perdeu ficando comigo ela vai se arrepender muito,adorei o seu programa de radio de hoje,apesar de está muito chatiado com a falta dela eu vou me superar e vou dar a valto por cima.
    26 de outubro de 2011 12:45

  19. pamigarcia says

    Pâmi Garcia disse…
    É isso mesmo. Viva a sua vida, enquanto ela vive a dela.

    Bjs!
    25 de outubro de 2011 14:19

  20. Anônimo disse... says

    E Pâmi eu entendi,então como sei que ela não vai valtar pra mim,enquanto ela não viver essa vida que ela tanto fala e melhor eu viver a minha longe da dela não e isso estou certo?sei que essa cituação de q quando ela quiser e só me ligar esso deve dar uma sensação boa pra ela de que me tem quando quiser,vc acha que eu devo negar a essa opição então,ou seja se não e pra valer e melhor cada um pro seu lado?bem com o meu irmão aconteseua mesmo coisa ela amava e ex e ela não ligava muito menospresava ela e tal,só que quando ela resouvel sair da vida dela ela comesou a perceber oque ela estáva perdendo,principalmente quando via ela com outra,e 2 anos se passaram até que eles valtarão a namorar,e estão felizes,e querem até casar,pode ser q isso também aconteça comigo já que eu a amo e ela também me ama.
    25 de outubro de 2011 13:53

  21. pamigarcia says

    Pâmi Garcia disse…
    Anônimo,
    você não deve servir de “step” para ela. Por mais que a ame e seja amado por ela (talvez por isso memso), não deve viver à disposição dela. E também não deve declarar que vai se arrepender se por acaso se casar com outra mulher que não ela… O que você quer? Plantar um futuro de desgraças para você? Pare com isso!
    Vocês precisam se definir e para com essa história de “no futuro estaremos juntos…”. Isso aqui é a vida real, não é conto de fadas. As coisas por aqui só acontecem quando fazemos acontecer.
    Nessa sua atual situação você pode mostrar para ela que ela é livre para viver a vida, mesmo estando com você. Ou pode viver cada um a sua vida (sem o relacionamento). Recomendo que sejam mais firmes e façam a primeira opção. Vivam juntos, mas sem grudes, dependências ou neuras.
    Mas, agora que vocês romperam, só devem voltar quando estiverem compromissados com o relacionamento e não com um foguinho de palha passageiro que se apaga depois de algumas horas de paixão e namoro…

    Se você sentiu que estou sendo dura com você, que bom!!! Era essa a intensão.

    Por favor, ouça amanhã às 11h meu programa na Rádio Unidarma, falarei sobre esse tema http://radiounidarma.com

    abraços
    25 de outubro de 2011 12:32

  22. Anônimo disse... says

    Pâmi desculpas por está sendo insistente,e porque te mandei ums comentários e vc não respondeu,não sei como agir com a minha ex,como eu avia te falado antes,meu namoro terminou faz apenas duas semanas entes ela não queria nem falar comigo mais agora!bem sábado a noite ela me ligou e queria valtar,e domingo valtamos e ficamos numa boa ela disse q estáva com saudades e que me ama muito,eu falei q também a amo muito e que também estáva com saudades,e ontem ela me ligou querendo falar pessualmente,ela queria terminar dinovo ,bem ela me falou que queria ser livre solteira,pra curtir a vida dela sem dar satisfação pra ninguém,bem sei que ela me ama,mais ela quer tipo assim curtir e quando der saudades me ligar,bem ela perdeu a virgendade comigo e ela me disse q não teria coragem de deitar com outra pessoa,ela já teve um outro namoro q durou 1 ano e maio e teve também alguns ficantes ,mais não rolou nada alem de beijos porq ela nunca quiz,sem passar a mão nela ela deixava,até que ela descobril que eu era o amor da vidadela, ela no começo q começamos a namorar ela queria perder a virgendade quando casase comigo,bem mais agora que ela comesou a fazer esse curso nós sábados ela mudou muito,me garantiu q não está afim de outra pessoa,que tem certeza que agente ainda iria ficar bem,tipo assim um dia agente vai ficar juntos e casar,bem eu compriendi ela um pouco,bem agora eu quero sair também conhecer outras pessoas,já que o amor que sinto por ela não vai terminar nunca, e eu quero sair pra dar esse tempo pra ela,sei que ela não vai valtar agora,ela até me disse que ela tem certeza q só vai me dar mais valor quando ela quebrar a cara,ai me falou também que mesmo eu estándo com outra mulher ela vai correr atraz de mim e me disse q se essa amor q eu sinto por ela for verdadeiro eu valto pra ela,bem não sei muito oque fazer,ela também me perguntou q se bater saudades e ela me ligar ficaria com ela?bem como eu amo ela eu falei que ficaria,bem ela me ama mais só vai valtar pra mim quando ela desencanar dessas ideias dela,eu adoraria que vc me desse uma ajuda Pâmi…
    ela disse também q não ia tirar as minhas fotos do orkut dela q talvez só ia colocar solteira no perfil.
    ela me ama e eu a amo,só que tá meio q complicado,eu falei com ela que eu iria me arrepender muito se eu casar com uma mulher amando ela,e ela me respondeu que tem certeza que nós ainda vamos nos casar no futuro,mais dá pra eu perceber q ela está muito confuza do q ela está querendo com isso de ser solteira.
    te mandei um convite no orkut Pâmi
    por favor me diz oque eu posso fazer no momento,e sobre isso dela me ligar pra gente ficar,igual ela falou que tem certeza q nós vamos passar o natal juntos.
    25 de outubro de 2011 12:19

  23. pamigarcia says

    Pâmi Garcia disse…
    Hum, pode ser bom sinal sim!!
    Principalmente pq vc sabe que em relacionamentos do passado ela devolveu tudo, e não fez isso com você…
    17 de outubro de 2011 12:12

  24. Anônimo disse... says

    há eu esqueci de falar outra coisa,sexta feira ela me ligou falando que era pra eu ir na casa dela buscar as minhas coisas,só que na hora que eu cheguei lá ela me deu duas brusas minhas que estavam lá,só que tinha uns 10 ursinhos e mais de 50 fotos minhas lá algumas eu sózinho e outras com ela,bem vc conhecendo esse univérso feminino melhor que eu asso significa que ela gosta de mim
    tipo ela não me excluiu por completo?
    só que um detale quando ela namorol um outro garoto tudo que ele avia dada ela,ela devovel tudo as fotos que eles tinham bambém.
    17 de outubro de 2011 11:32

  25. Anônimo disse... says

    Oi,
    bem eu estáva namorando uma garoto a 2 anos,mais nosso relacionamento estáva meio que desgastado,de uns meses pra cá,bem eu estáva muito em cima dela estáva dipo assim me mostrando carente meloso etc, acho que isso afastou ela um pouco,ai aconteseu assim no domingo a vó dela morreu e eu fui no velório e tudo,só que na segunda feira eu tentei ligar pra ela mais tarde e não consegui falar com ela,e pensei ela deve está muito chatiada com a morte da vó,só que na terça por acaso eu encontrei com ela e ela me disse que estáva na rua com umas amigas dela,sendo que no sábado da mesma semana ela me ligou falando que queria sair com as amigas dela e pediu pra mim não ficar bravo porque ela me amava muito e não queria ficar brigando comigo,bem só que na tarça que eu encontrei ela eu perguntei que dia a gente ia sair e ela me respondei que não daria pra sair porque ela tinha que estudar muito pra uma provo do curso que ela faz,só que ei eu pensei pó ela tem tempo pra sair com as amigas mais não tem tempo pra sair comigo,fiquei com a cabeça quente e terminei com ela mesmo a amando só que eu me arrependi e fui atrás dela e ela disse que não queria falar comigo sobre isso,eu perguntei a uma amiga dela ai amiga dela me respondei que ela está com a cabeça muito confusa por causa desse curso,ai essa amiga dela perguntou porque ela não queria conversar comigo e ela respondeu que estáva muito estressada com o trabalho e o curso,e não queria falar comigo por esses mitivos,mais a amiga dela me disse que em nenhum momento ela disse que não me ama mais ou que não me quer mais,essa amiga dela me disse pra eu esperar um pouco a poeira abaixar,eu a amo e não sei oque fazer…
    17 de outubro de 2011 09:57

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>