Como Perdoar uma Traição?

Esse é um tema muito difícil de se abordar. Esse texto demorou muito mais tempo para ficar pronto que o normal. É complicadíssimo lidar com o tema  da traição porque ela mexe muito fundo com nossas emoções. A pessoa que é “vítima” da traição se sente imensamente magoada, diminuída e com sua auto-estima abalada, por isso busquei toda a inspiração que há disponível para escrever esse artigo de maneira a auxiliar quem esteja passando por esta situação.

Se o seu parceiro teve ou está tendo um relacionamento extra-conjugal e vocês estão decididos a juntos superar esse trauma, esse post foi escrito para você.

Primeiro agravante – Baixa auto-estima:

Vivemos em um mundo muito feroz e cruel, gostaríamos de ser únicos e insubstituíveis para ao menos uma pessoa e a traição põem essa certeza (de que se é único e especial) à prova, por este motivo dói tanto.
Solução: Trabalhe a sua autoestima. Busque maneiras de se lembrar o quanto você é valioso(a) e o quanto a sua vida é importante extamente pelo que ela é, independente de seu relacionamento. Este é um momento para introspecção e para se manter em sua própria companhia.
Cuidados: Principalmente para as mulheres, não faça mudanças em seu visual. Este é um momento muito delicado e julgar que a cor de seu cabelo é que causou a traição e portanto se você colori-lo resolverá tudo pode ser muito arriscado, causando arrependimento e em alguns casos ainda mais baixa auto-estima.

Segundo agravante – Sensação de solidão:


É muito comum e natural que a pessoa que esteja passando por essa situação se sinta rejeitado(a) e pouco importante. Fazendo com que a auto-estima caia ainda mais.
Solução:  Desabafe. Busque um auxilio terapêutico, psicológico ou o ombro de um amigo de confiança. Mas, veja, muito importante: Já ouvi falar de casos onde o ombro amigo de confiança escolhido foi o sogro, por favor, não faça isso, não é nada adequado chorar no ombro do pai dele(a), se você não conhece ninguém de confiança busque um grupo de apoio ou quem sabe o padre (ou pastor, rabino, médium ou alguém que tenha uma palavra reconfortante e que você aprecia e confia). Importante é que seja alguém que não vá julgar o caso ou que vá espalhar a notícia.


Terceiro agravante – Sensação de injustiça:


Pode acontecer também de você senntir que está sendo injustiçado e que você está sozinho nessa jornada e que todos os outros casais estão felizes menos vocês.
Solução: Busque grupos de discussão ou fóruns, na internet existem centenas. É óbvio que saber que muitas pessoas estão nesse momento passando por isso ou que já passaram por isso não será a solução definitiva para seu momento, mas, certamente será reconfortante perceber que Deus não está te usando como bode-expiatório e que todos os males do Planeta estão sendo pagos através de você. Mas, importante: você tem de fazer isso e parar de fazê-lo o mais breve possível, afinal, você quer sair logo dessa, não é mesmo? Então, ficar lendo histórias e remoendo o tema por muito tempo não será muito favorável. Seja breve ao fazer isso.

Quarto agravante – Raiva do parceiro(a):


É totalmente normal e compreensivo que você sinta raiva e desprezo pelo seu(ua) parceiro(a) neste momento.
Solução: Não reprima este sentimento. Viva e sinta a raiva, somente assim ela sairá de cena. Se você está afim de perdoar e por isso tenta fingir que não está com raiva quando na verdade está se corroendo por dentro, meu amigo, minha amiga, tenho de dizer: Não vai dar certo! Raiva reprimida se transforma em ódio. Então, permita-se sentir a raiva, deixe que ela se manifeste, espanque  alguns travesseiros, vá para um lugar distante da civilização e dê uns gritos, chore… mas fique longe de objetos pontiagudos (brincadeira, é que um pouco de humor faz bem!)

Quinto agravante – Querer resolver logo o assunto:

O tempo é o maior dos mestres. Dê tempo ao tempo. Não queira acabar com a raiva, a tristeza, a mágoa e insegurança em 30 minutos. Isso geralmente demora algumas semanas.
Solução: Veja, eu disse semanas, se vocês dois estão dispostos a trabalhar para mudar esse quadro e de fato perdoar e passar dessa fase com uma grande pérola de aprendizado em suas mãos, essa fase não vai durar mais que algumas semanas. Se começar a demorar meses para vocês encontrarem a solução a saída será buscar um terapeuta de confiança.
Sexto agravante – Seriedade exacerbada:

Sim, o caso é sério e merece todo o respeito, dedicação e disciplina de ambas as partes, para que vocês se recuperem. Mas, mau-humor e depressão não vão ajudar em nada.
Solução: Encontre formas de sorrir. Nem que seja um sorriso forçado frente ao espelho, sorrir ajudará a relaxar e consequentemente enfrentar o momento de maneira mais adequada e tranquila. Relaxe! Encontrem juntos o lado cômico da situação e juntos gracejem um pouco sobre o evento. (se esse tema não tivesse um fundinho de graça não seria motivo de tantas piadas). Se você(s) não conseguir(em) encontrar humor nisso, ao menos busque não ser tão amargurado.
Meu(inha) querido(a) leitor(a), desejo que você consiga encontrar a sua pérola e lembre-se:
Nenhum peso lhe é dado sem que haja a força para suportá-lo.
Coragem!
Você consegue!
Amo você!!!

Veja esse vídeo:

Como Esquecer um Relacionamento/Traição

# Assine o formulário abaixo e receba as 5 Lições Para Praticar o Perdão do Chris Allmeida.

 


 5 Lições Para
Praticar o Perdão


Acredite no Amor
e Viva o seu Melhor!!
Pâmi Garcia

 

This entry was posted in Autoconhecimento, relacionamento. Bookmark the permalink.

136 Responses to Como Perdoar uma Traição?

  1. Lulu says:

    continuando…ela se apaixonou e ele me falou que estava muito arrependido, e ela começou a dizer que iria me contar, e aconteceu, ela não me falou, mas falou para o seu me esposo e ele me falou!! Bom estou no pó, me sentindo culpada por ter perdoado da primeira vez, sem estar preparada para dar continuidade ao relacionamentoEle me pede perdão, mas minha família esta me condenando dizendo que sou uma burra se eu perdoa-lo de novo, temos uma filha de 6 anos e não aguento sofrer mais… me ajude!

  2. Lulu says:

    Aconteceu comigo também, meu esposo me traiu com a namorada de seu amigo, não houve sexo, foi apenas um encontro, apesar de tanta dor, decepção e vergonha o “perdoei”.Passaram-se três anos e por três anos ele nunca mais ouviu eu dizer que o amava e na maioria das vezes eu falava que não, na hora do sexo era muito difícil, ultimamente eu não estava conseguindo fazer meu papel de amante. E a casa caiu novamente, descobri que ele teve um encontro com uma moça que ele conheceu em uma padaria, mas…

  3. alex says:

    Vivi 9 anos, dois morando juntos.
    Tivemos idas e vindas por minha causa, pq brigávamos mto por ciúmes excessivos dela e meu jeito de ser fechado que gerava desconfianças.
    Estávamos de casamento marcado e adiei 1 mês antes pq tinha me envolvido cm uma pessoa e tive medo de fazê-la sofrer descobrindo tudo casada comigo. Estou arrependido. Ela descobriu a traição, a pessoa com q me envolvi foi na minha casa, foi terrível. Eu a amo demais. Existe agora mta pressão de todos contra e ela está…

  4. Gleyciane says:

    Descobri que meu marido me traiu com a minha melhor amiga,to sem chão não consigo pensar em nada procurei ajuda com meu pastor e ele me orientou a não tomar nenhuma decisão agora,amo meu marido temos dois filhos lindos e quero perdoa-lo porém não vejo como,choro noite e dia pois essa não foi a primeira vez que ele fez isso,ele disse que resolveu me contar porque já não aguentava mais viver com essa culpa então me contou tudo na esperança de que juntos poderíamos vencer essa luta.

  5. Anônimo says:

    Oi, minha história é a seguinte: Depois de 3 anos de namoro terminamos e ficamos 2 meses separados. Quando voltamos, descobri que neste período em que ficamos separados, ela teve um relacionamento de 3 semanas com outro cara e que inclusive sei quem é. Voltamos e ficamos um tempo em pé de guerra, mas agora estamos indo bem. Porém, não consigo esquecer e perco noites de sono imaginando ela tendo relação sexual com este cara. Como conseguirei apagar isto da minha mente?

  6. Anônimo says:

    Olha descobri que meu marido andava vendo pornografia, play Boy, coisas deste tipo e agora não sei como reagir? O pior é o quanto doeu afinal pensava que tudo estava bem entre nós, eu sempre me cuidei muito, não estou acima do peso, deixei de dar atenção a ele e por isso não sei porque ele estava fazendo isto.

  7. Sonia says:

    É VERDADE QUE UM DIA NÃO SE SENTIRÁ MAIS DOR? PORQUE TENHO MEDO DE QUE NUNCA PASSE….

  8. pamigarcia says:

    Maria,
    você poderia agendar uma consulta comigo? Posso te ajudar, ok?

    BJS!

  9. Maria G. says:

    Bem descobri há 4 dias uma msg no cel. do meu namorado que dizia “Só de pensar que agora era pra eu estar me perdendo nessa sua boca linda” ele mandou essa msg. A menina eu não conheço, ela mora em outra cidade graças a Deus. Ele diz que eu descobri no inicio e q eles não ficaram. Eu namoro há 6 anos e estou completamente perdida, qro perdoar mas não sei como superar isso sozinha. Ele é mto temente a Deus e diz que se deixou levar mas se arrepende que quer reconstruir nossa vida…o que eu…

  10. pamigarcia says:

    Olá Andressa,
    como vai?

    Hoje responderei várias dúvidas ao vivo on-line às 21h em http://unidarma.org/palestra/pamigarcia

    Espero ter voce lá!

    Se quiser, eu presto consultoria individual também, ok? Veja:
    http://pamigarcia.com/consultori

    Bjs!

    P.S.: Pergunte-se com sinceridade “vale a pena continuar?” Isso pq, no casamento as coisas se tornam mais acentuadas, tanto as qualidades como os defeitos…

  11. pamigarcia says:

    Querida Maria,
    encontre outras formas de se acalmar. Pare de se medicar. Isso só te faz dependente, te faz mal e não ajuda em nada a crescer, aprender e superar tudo isso.

    Nessa quinta-feira na Unidarma/Curso do Amor eu darei uma aula ao vivo muito especial com ferramentas práticas para superar e perdoar. Infelizmente tem de ser através de uma aula, um vídeo, post ou artigo são demasiados limitados para ajudar com profundidade que vc merece para resolver esse caso.

    Por favor, acesse o site: http://unidarma.org/pamigarcia e faça imediatamente sua assinatura para assistir a essa e todas as nossas demais aulas.

    Bjs!

  12. pamigarcia says:

    Querido Cleber,
    muito obrigada por me escrever!

    Amigo, esse reinício não é fácil, mas não é impossível, ok?

    Recomendo que vcs se unam ainda mais nesse momento.
    Esquecer não é possível. É possível superar. É como uma ferida, não dá para apagar, mas tem como cicatrizar.

    Nessa quinta-feira na Unidarma/Curso do Amor eu darei uma aula ao vivo muito especial com ferramentas práticas para superar e perdoar. Infelizmente tem de ser através de uma aula, um vídeo, post ou artigo são demasiados limitados para ajudar com profundidade que vc merece para resolver esse caso.

    Por favor, acesse o site: http://unidarma.org/pamigarcia e faça imediatamente sua assinatura para assistir a essa e todas as nossas demais aulas.

    Vamos nos falando ok?

    Tenho certeza de que você consegue superar e viver muuuito MELHOR que antes!

    Bjs!

  13. fabiana says:

    bom hoje estou me sentindo muito mal pois ontem descobrir mensagens no celular do meu namorando sendo que nao é a 1° vez nao sei o que fazer ou pensar nem sei de onde estou tirando forças pra ficar de pé .namoramos a 4 meses e jurei pra mim memsma que nao perdoaria uma traição mas na verdade se houve uma traição pois ele jura que nao me traiu e que foi essa pessoa que fiou mandando msg pra ele so que as mensagens sao bem esclarecidas ela diz “meu amor estou chegando em tal lugar” sinceramente nao sei o que fazer como ja disse isso ja aconteceu antes .quero muito terminar mas nao consigo desde da 1°suposta traição nosso relacionamento anda de mal a pior nao confio nele tudo é motivo de brigas e desconfiancas é dificil voce construir um sonho com alguem e essa pessoa te apunha -la pelas costa.

  14. Gabi says:

    olá gostaria muito de um conselho fui traída a dois anos mas parece que foi ontem ainda doí e sofro muito choro quase todas as noites escondido não aguento mais acredito que to com depressão pois minha vida mudou depois, dei flagrante peguei os dois na cama estavam dormindo juntos ambos nus meu marido estava bêbado percebi horas antes quando falei com ele no celular e percebi que ele estava estranho decidi ir ver pessoalmente o que estava acontecendo, ele na época morava em outra cidade para trabalhar sempre foi um bom marido e um bom pai não era perfeito mas parecia não fazer nada de errado, ate que cheguei na cidade e fui a sua casa e abri a porta e vi ele junto com uma menina, o mais difícil é que eu estava gravida de 6 meses isso marcou muito sofri horrores ele como sempre fala que não conhecia a garota que não chegou a acontecer nada pois estava bêbado mas penso que ele nunca ira assumir vai negar pelo resto da vida…é isso que me doí pois se ele assumisse que fez eu ficaria mas aliviada como o ditado diz melhor machucar com a verdade do que iludir com a mentira estou com ele mas não esqueço…

  15. Anonimaa says:

    Eu Estava namorando um homem que amo muito,nos conhecemos em uma festa , mas ele estava com outra e eu com um amigo dele,em outra festa nós ficamos juntos , mas aquela mulher que ele tinha ficado estava la tambem, e um grande problema é que ela era louca por ele,e o agarrou na minha frente para me fazer ciumes,mas como a culpa nao foi dele nao me importei ,ficamos por muito tempo juntos, e eu odiava que ele fosse nessas festas sem mim pois aquela garota sempre estava la, entao um dia eu descobri que ele tinha ido escondido com seus amigos,porque pelo que eu sabia ele estava em outro lugar e entao brigamos , mas ele prometeu que nunca mais mentiria pra mim,e eu o perdoei,depois de um tempo de novo , ele me disse que ia vizitar um amigo no hospital e depois ia me ver, mas nao veio , me mandou um sms dizendo que tinha passado mal e ficou por la mesmo no hospital , mas no dia seguinte uma amiga minha me contou que viu ele naquela mesma festa com os amigos,e conversando com aquela mesma garota, entao terminei com ele e fui bem grossa porque ele tinha prometido que nao faria de novo , voltamos depois de dois dias.Estavamos super bem , por muito tempo fomos felizes , até que surgiram rumores de que eles tinham ficado enquanto eu e ele estavamos juntos, eu fui conversar com ele e ele negava chorando por dias que isso tinha acontecido,até que eu dei um ponto e disse que se nao falasse a verdade nao teria mais volta,entao ele disse que no dia que tinhamos terminado eles ficaram,e ele tambem disse que tinha se drogado de tão triste que estava pela gente ter terminado,mas que nao significou nada para ele,mas ele chorava sem parar e dizia que ia se matar sem mim , entao eu o perdoei , mas no dia seguinte mudei de ideia e terminamos, agora ele esta melhor , mas ainda nos falamos por celular todos os dias ,e quando nos vemos não da pra resistir , o que sentimos é muito forte , mas ele ja mentiu tanto pra mim que acho praticamente impossivel voltarmos , todos me dizem para esquece-lo , mas o que eu sinto chega a dar um aperto fortissimo no coração só de pensar que não fazemos mais parte da vida um do outro , por favor me ajude, preciso de uma decisão definitiva , estou sofrendo !

  16. Maria says:

    Oi, Eu sou Maria, Há mais ou menos 2 anos, o meu marido começou a ter um comportamento diferente, escondendo celular, apagando msn, quando descobri várias ligações para uma mulher, tive uma conversa seria com ele, sempre negou tudo, mais aos poucos vi que existiu alguma coisa, só não sabia o quê, cheguei até falar com ela…enfim como não tinha 100% certeza da traição continuamos, agora novamente depois de um ano, ele perdeu o emprego e estava passando por uma barra, estávamos mais unidos do que nunca, quando começo novamente a perceber um comportamento estranho dele com relação ao celular, na quinta feira véspera do feriado, a dita criatura me liga do celular dele me contando que era namorada dele, que ele sempre disse que amava ela e não se separava de mim por causa da nossa filha….foi um xoque eletrico de 220v em mim….logo depois ele me liga, dizendo que ela é uma louca que há dias ela vem procurando por ele e como ele disse que não quer ela , ela iria desgraçar a vida dele…. fiquei mais que arrasada tomei uns 2 remédios pra dormir e apaguei, no dia seguinte tentei conversar com ele, pedindo que, por mais que seja cruel que ele me falasse toda a verdade, pois só assim talvez pudesse perdoá-lo, ele não se abri, sempre dizendo que me amava, que essa pessoa era uma louca, que a família dele a razão da sua vida, em fim, como ele não consegui falar olho no olho, talvez por saber da minha dificuldade em aceitar uma traição….Não sei em quem acreditar, Não sei se devo me separar…tomo remédio todos os dias pra dormir, choro muito…o quê fazer?

  17. Cleber says:

    Olá, meu namoro de 2 anos estava indo mal, por causa do meu novo e ex emprego eu estava deixando ela de lado, sem querer, foi inconsciente, pois estava cansado de ouvir sempre as mesmas reclamaçoes. Certo dia num churrasco entre amigos, ela terminou comigo, eu e mais um amigo levamos ela embora, no caminho e volta eu perguntava pq ela fez akilo, ele respondia q nao podia dizer nada pois nao sabia oq estava acontecendo. Passaram alguns dias e ela me ligou e disse q estava conhecendo outra pessoa. Fiquei em choque, pois amo muito ela. ela me disse que isso aconteceu nos ultimos 20 dias, e jura q sairam uma unica vez e que só aconteceu um beijo, e no mesmo momento ela se arrependeu. Ele era meu amigo, um dos melhores. Quando ela viu a burrada que fez, ela voltou a me rodear, pediu para jantar aki em casa comigo, e fomos conversando todos os dias. Hoje estamos com o namoro reatado, estamos dispostos a casar. Mas eu queria saber oque seria melhor eu fazer para esquecer que isso aconteceu. e quanto a ele, oque fazer? A raiva ainda esta em mim, pois é recente, coisa de uma semana. Obrigado..

  18. Anônimo disse... says:

    fui traida e apenas quem passa por essa dor sabe o que estou sentindo.Hje faz uma semana e ainda estou sofrendo bastante ele ficou com essa mulher cinco meses logo no inicio ele disse que tinha alguém e ela aceitou numa boa, continuar com ele,ate dormir na minha cama quanto eu não dormia la ela dormia.. quase coloquei fogo na casa arrumei minhas coisas e estou agora na minha mãe.ele esta igual um louco atras de mim muitas pessoas dissem pra eu perdoa pois ele aprendeu a lição mas eu não confio e nem acredito nele sinto nojo de pensar neles juntinhos nunca vouu tirar isso da minha vida vai ficar marcado pra sempre.eu nunca iria ficar sabendo se não fosse ela,como ela estava colocando ele contra a parede pra ele me largar ele se afastou dela e ela disse que ele iria se arrepender ela procurouu alguem que me conhecia e revelou a historia mais eu sei que nesta historia sai limpa não sou puta igual ela.adorei poder desabafar um poko eu sei que vou dar a volta por cima pois tenho 23 anos e sou muito bonita.
    17 de setembro de 2011 23:19

  19. pamigarcia says:

    Veronica,
    final feliz somos nós que fazemos. Depende de vocês fazer as coisas darem certo.

    Não existe isso de “será que fiz certo?”, o correto é perguntar “minhas escolhas estão me fazendo feliz?”. Pelo que me conta vocês se gostam e vivem bem. Siga adiante!

    Recomendo que vocês assistam minhas aulas online do Curso de Autoestima, as aulas de Inteligência Emocional e também as ReUniões de Casais. Assine agora mesmo em: http://unidarma.org/pamigarcia

    Me mantenha informada, ok?

    Bjs!!!!!

  20. pamigarcia says:

    Olá Catarina!
    Como está você? E então qual foi sua decisão??

    Recomendo que você assine a Unidarma/Curso do Amor, para ampliar seu poder pessoal, isso vai te ajudar muito a superar essa fase:

    http://unidarma.org/pamigarcia

    Bjs!

  21. veronica ramos says:

    olá, eu tenho 22 anos e o meu namorado 20 anos, estamos namorando já faz 3 anos, há 1 ano atras descobri uma mensagem no telefone dele, ele disse que não rolou nada, que voltou atras e não me traiu, nos damos super bem é uma coisa incrível, mais depois disso eu fiquei com um pé atras com ele, agora depois de 1 ano eu descobri que ele me traiu, ele mesmo me confessou chorando e disse que não queria mais me fazer sofrer e que era melhor terminar. Eu fiquei com muita raiva porque ele disse que não iria fazer de novo. Eu pensei muito e resolvi perdoa-lo pois ele disse que me ama e que isso não significou nada para ele e que ele nem conhece a garota. Eu não sei se eu fiz certo, me pergunto isso todos os dias,será que vai ter um final feliz? beijos

  22. Catarina says:

    Ai Pamy, ta difícil.

    Nao consigo mais acreditar nele, vamos viajar agora no feriado e depois q voltarmos vou tomar uma decisão definitiva. Já pensei em fazer como ele, e sair com outra pessoa, mas sei q vou me sentir mal com isso.

    Bjs

    Catarina

  23. pamigarcia says:

    Éh… de fato uma história e tanto hein Catarina?

    Pq ficar com uma pessoa assim tão cheia de problemas?? Se está passando por esses apuros enquanto namorada, o que será que vai lhe acontecer qd esposa??

    Cuidado. Pense muito bem.

    Desejo muita clareza de idéias para ti.

    Bjs!

  24. Catarina says:

    Boa tarde!
    Namoro ha 1 ano, nos conhecemos no trabalho, ele é 12 anos mais velho q eu. E tem uma ex mulher q não sai do pé dele. Ela q terminou a relação, o colocando pra fora de casa. Quando começamos a nos relacionar eles estavam tentando se acertar pela milésima vez, e como todas as outras tentativas não deu certo. Começamos a namorar. Um dia, sem querer, escutei uma conversa dele, dizendo a um amigo q tinha transado com a ex, por isso q tinha dado a confusão no final de semana (ela invadiu o apartamento, agrediu ele, a mim e saiu de la com a policia. Até hj não sabemos como ela entrou la dentro!). Esse final de semana, na sexta-feira nos falamos por volta das 22:00h e ele disse q estava indo pra casa e me ligava quando chegasse. Tentei falar com ele varias vezes e ele não me atendeu. Tomei um remédio pra dormir e acordei por volta das 2 da manha, tentei novamente falar com ele e nada. E sentia um aperto no peito, uma sensação ruim… Não dormi mais. Quando deram as 5h da manha, tomei um banho e fui pra casa dele. Cheguei lá, não vi o carro na garagem, fui a um supermercado e qual não foi a minha surpresa quando, no caminho encontrei o carro dele parado em um posto de gasolina. Escondi meu carro e fiquei esperando ele chegar. Quase enfartei quando o vi chegando no carro da ex, as 8:30h da manha! Qdo ela se afastou com o carro, eu fui ate o carro dele e perguntei: a noite foi boa? Ele respondeu: Foi ótima! Eu respondi: Então se lambuze o resto da vida e me esqueça! E sai pra buscar meu carro. Ele me ligou dizendo pra eu conversar com ele, pra eu ir pra casa dele. Eu disse q não. Nisso a louca me viu, parou o carro no meio da rua e me agrediu física e verbalmente. Disse pra ele q estava apanhando no meio da rua. Ele veio ao meu encontro e me pegou.
    Ele disse q ela ficou perseguindo ele, enquanto ele estava num bar com os amigos. Ficou ligando pra ele. E “sequestrou” ele, pois fez uma amiga dela entrar no carro dele pra ele não fugir e deixar o carro no posto. E eles ficaram rodando pela cidade, pararam em uma praça, segundo ele, ela queria fazer sexo com ele e queria dinheiro (ela alega q ele a roubou na separação), e assim eles ficaram das 2 da manha ate as 8:30. Eu vi aquilo e acabou comigo. Amo d+ esse homem, mas não sei se consigo passar por cima disso. Ele me contou q sempre teve amantes enquanto era casado, e por vários anos. Isso me deixa com os dos pés atras, com medo. As pessoas q conhecem ele, perceberam ele esta mudado, diferente, está feliz. Família pra ele é muito importante, ele faz qualquer coisa pelos filhos. Até se submeter a essa mulher. Ele diz q me adora, q não em troca por ninguém, q eu sou a mulher dele. No domingo fomos a um almoço, onde toda a alta sociedade estava presente, e fui apresentada como namorada dele.
    Fico pensando; será q agora eu vou ser a mulher e a ex a amante? Ou será q ele tem outra mulher? Nao consigo acreditar nas palavras q ele me diz. Nao sei oq fazer, oq pensar…. Me ajuda!

  25. pamigarcia says:

    Querido Anonimo,
    parabéns por buscar uma forma de perdoar! Te digo, vc vai conseguir!

    Vocês dois topam conversar comigo?

    Vamos juntos resolver isso via MSN ou SKype ok?

    Vc já é aluno da Unidarma?

    Vamos nos faando!

    Bjs!

  26. pamigarcia says:

    Vanuza amiga,

    O que fazer:
    Continue no processo de perdoar, ok? Isso pq se vc ainda o culpa, é pq ainda tem um pontinho de ressentimento. Continue o processo do perdão.

    E, importante: parem de falar nesse tema. Se já conversaram o bastante agora CHEGA! Pare! Não vai adiantar ficar “cutucando a ferida” assim ela jamais vai conseguir cicatrizar.

    Conte comigo!

    Se precisar podemos fazer uma consultoria para o casal, ok?

    BJS!!!

  27. anomino says:

    olha minha mulher no começo me traio e falou que n ia mais acontecer mias ja to com ele a 3 anos e desobri que ela fez denovo da primeira vez ela falou que ficou com um ex e so rolou bjos uma so vez ai as dois anos ela fez denovo e agora com outro que ela conheceu no trabalho pois ela e recepcionista e ve muita gente e numa briga e desconfiança de min fez. acabei descobrindo e ela me disse que saio trez vezae e todas tava com minha filha do lado por quer na folga dela minha filha esta com ela. falou que primeiro so conversaram e na segunda rolou ums beijos ja na terceira ela falou que tava arependida e nao iria continuar mais com isso.temto acreditar mais meu coraçao diz que nao quero tentar denovo pois nao sou santo quero sua ajuda estamos comprando uma casa e temos uma filha linda o que eu faço ela nao tem pra onde ir e me sentirei culpado por minha filha sofrer mais sem mim.

  28. pamigarcia says:

    Querido Walter,
    estou encantada com sua força! Parabéns pela conquista dessa atitude tão nobre e tão importante na vida humana: o perdão.

    Desejo muito amor e muita felicidade para vocês!

    Bjs!

  29. walter says:

    ola, sou casado ha 6 anos, faz exatamente 6 meses que dscobri que minha esposa manteve um relacionamento extraconjugal durante 1 ano com um colega de trabalho que so terminou porque ele foi transferido para outro estado, resolvi que o perdao seria a melhor saida para nós dois e nosso filho. fizemos uma viagem logo em seguida quando retornamos descobrimos que ela estava gravida, entendi isso como a consolidação do perdao e a restauração completa da familia, entretanto ela fez um aborto provocado sem que eu soubesse, e depois voltou a procurar o cara, nessa mesma semana ela descobriu que o pai mantinha um caso amoroso com a melhor amiga ha mais de 2 anos e contou tudo para a mae, segundo ela isso provocou imensa dor e nesse dia ela me pediu perdao por tudo coisa que ate entao nao havia feito, estamos vivendo uma relação harmonica e feliz, as vezes vem em minha cabeça alguma lembrança da traição, mas o amor que tenho por ela e pela minha familia é maior que tudo isso, e tambem acredito que as pessoas sao maiores que os seus atos, qdo me vem na cabeça a lembrança do que ela fez sofro muito ainda mas a dor a cada dia que passa se torna menor, sei que nunca vou esquecer, mas um dia ja nao sentirei mais nenhuma dor, afinal perdoar nao é esquecer e sim perdoar é lembrar sem sentir dor.a cicatriz fica mas a dor passa. ao contrario do que se pode imaginar perdoar nao é um ato de fraqueza e sim de nobreza. o resultado de demonstrar amor pelo outro tem como resultado infalivel o outro tambem demonstar amor por voce.
    bjo no coraçao de todos e PERDOEM SEMPRE POIS O PERDAO É O PREÇO QUE SE PAGA PELA FELCIDADE, AFINAL QUEM NUNCA COMETEU UM ERRO CONTRA O SEU PARCEIRO(A)

  30. Vanuza says:

    Olá Pâmi,

    Assisti o video muito bom!!! Referente a minha escolha decidi ficar com o meu marido, porém nós estamos brigando direto, eu não estou conseguindo lidar com essa situação, toda vez que brigamos eu começo culpa-lo por ter me machucado tanto. Perdoar eu perdoei mais esquecer é muito dificil!!! Estou tentando reatar nosso casamento mais sinto que ele esta se sentindo muito machucado com as minhas atitudes, o que eu devo fazer???

  31. pamigarcia says:

    Querida Andréa,
    como está você?

    Por que a ênfase no “garotas mais novas”? Se fossem mais velhas então não doeria? Comesse por aí. Facilite as coisas para você. Não coloque as outras em um patamar acima do seu só porque tinham menos idade, e daí? Que diferença isso faz?

    É muito comum as mulheres se sentirem ameaçadas pelas mais jovens, essa é uma armadilha a se evitar, não supervalorize o fato de alguém ter nascido depois de você, isso não as torna melhores que você, são apenas diferentes!

    O que fazer com toda a informação? O que você deseja fazer? Recomendo que pare de valorizar o passado. O importante é daqui para frente.

    Pare de ficar imaginando que ele transou com outras pq elas eram melhores em algum aspecto. As pesquisas revelam que esse não é o motivo de uma traição, aliás, o que impulsiona a grande maioria a trair, ao contrário do que acredita-se, não tem nada a ver com o cônjuge, mas com uma necessidade interna do “traidor”.

    O que vc deve fazer? PERDOAR.

    Veja mais:
    http://pamigarcia.com/2012/02/nao-consigo-perdoar-uma-traicao-o-que-faco.html

    Vamos nos falando ok?

    FIQUE BEM!

  32. andréa says:

    sou casada a 13 anos tenho duas filhas e descobri que meu marido me traía com todas empregadas de nossa loja , fiquei arrasada pois nunca me deu motivos para desconfiar não saia der casa sem a família e fazia tudo depois que fechava a loja ele mesmo me confessou se diz arrependido e quer outra chance não sei o que fazer ele é um pai e um marido maravilhoso, mas a sombra dos meus pensamentos de imagina-lo transando com garotas mais novas me deixam enlouquecida,preciso saber o que fazer com toda informação que meu marido me deu,o que faço com tudo que descobri,,,

  33. pamigarcia says:

    Amiga Vanuza,
    Ninguém pode destruir seus sonhos além de você mesma. NINGUÉM tem esse poder, nem o seu marido.

    Agora é chegada a hora da decisão. O que VOCÊ vai querer fazer? Vai se separar ou superar e seguir com ele?

    Já viu meu vídeo de hoje?

    http://pamigarcia.com/2012/07/como-solucionar-um-problema-amoroso.html

    Vamos nos falando, ok?

    Aguardo uma resposta sua sobre a pergunta acima: é superar ou separar?

    BJS!!!

  34. anônimo says:

    Olá,Sou casada a 4 anos, sou evangélica e meu marido também, a dois dias fiquei sabendo que ele me traiu com uma garota da faculdade. Estou muito mais muito triste, não sei o que fazer, nunca acreditei que isso poderia acontecer algum dia, ele é um homem bastante educado sério e que cuida muito bem de sua família, porém de uma hora para outra se fraquejou, ele disse que está muito arrependido e que nunca mais vai fazer isso novamente, no entanto eu não acredito, mais eu não consigo deixar de ama-ló.Estou sofrendo muito!!! Ele me traiu no momento em que eu estava recuperando de uma cirurgia, ele acabou com todos os planos que eu tinha imaginado a viver com ele. Por favor me ajudem!!!!!! Não consigo dormir e muito menos focar meus pensamentos no trabalho.

  35. pamigarcia says:

    Amiga Célia,
    como está vc?

    Aproveite esse momento. É uma oportunidade incrível para você parar de uma vez por todas de dizer: “não sou uma pessoa fácil.”. PARE com isso! Troque por: “Eu Não ERA uma pessoa fácil”. Ele te perdoou tantas vezes, né? Pq não perdoá-lo agora? Dê graças a Deus dele não querer ir embora com a outra.

    VOCÊ pode fazer melhor! Então faça!

    Você pode viver uma vida feliz! VIVA!!

    Pare com essa estupidez de ficar insultando seu marido, pq viver assim??

    Enterre hoje a Célia do passado!

    Recomendo que você conheça nossos cursos de autoajuda online: http://unidarma.org/pamigarcia.

    Recomendo também essa Reprogramação Mental “Praticar o Perdão”, veja:
    http://lojafacil.net/material.php?produto=36&nr=02

    Bjs!

    Fique bem! Vc sabe como ficar bem! Sei que sabe!

  36. pamigarcia says:

    Amiga Anonima,
    como estão as coisas por aí? Novidades? Seu marido tomou alguma decisão?

    Imagine que uma criança de 6 anos esteja aprendendo a andar de bicicleta, e por não saber guiar muito bem e temer utilizar o freio tenha acidentalmente atropelado um gatinho e o ferido gravemente. Ela certamente se sentiria muito culpada e triste, não é mesmo? No entanto, um adulto que olhe essa situação de fora perceberá que não razões para tantas autopunições, afinal foi um acidente fruto das circustâncias… Acredito que o mesmo tenha acontecido com você.

    Em nossas vidas cometemos alguns erros que são simples frutos de nossa inexperiência. Por não saber que doeria tanto você seguiu em frente, preferiu não usar o freio. Foi só isso. É muito dolorida a sua condição, mas, culpar-se e se colocar nessa posição de lixo de nada vai ajudar.

    Felicite-se pelo ocorrido. Foi um aprendizado. Absorva a lição e não repetirá mais o erro.

    O que fazer:
    - Deixe claro para seu marido que está arrependida.
    - Procure não ser muito sentimental perto dele. Isso pode irritá-lo ao pensar algo do tipo: “Eu sou a vítima, pq ela está sofrndo tanto”. Se ele nunca te traiu não saberá o quanto dói sua posição…
    – Permita que ele sofra. Deixe doer. Só assim ele vai se recuperar.
    - Tenha paciência. Não queira que a ferida estanque imediatamente.
    - Se no futuro e reclamar de “dores no coração” por causa do passado, repita com serenidade as dicas anteriores.
    - Esteja mais firme ao lado dele. Deixe claro que esse é um problema de ambos e que apenas será resolvido se ambos derem as mãos.

    Bjs!

  37. pamigarcia says:

    Querido Anonimo,
    como estão as coisas? Novidades? Vcs conversaram? Decidiram algo?

    Essa frase que você cita é um ditado popular bem simplista, não acha? É óbvio que são as pessoas que mais amamos que mais nos magoam? O padeiro da esquina não pode nos magoar, ele não representa nada para nós… Entende isso? Percebe o quanto o senso comum não serve para muita coisa?

    Quanto a não falar com amigos e familiares, acho que vc está certo. Se expor para as pessoas próximas muitas vezes causa mais conflitos, discórdias, maus entendidos e constrangimentos que resolução… Procure mesmo um psicólogo. Se vc quiser eu dou consultorias sobre relacionamento tb, ok?

    Quanto a essa situação que vc está passando. Quero te dar conselhos:
    - Procure se afastar emocionalmente um pouco dessa situação. Procure olhar para essa sua fase como se fosse um amigo observando. Só assim vc vai conseguir perceber a real dimensão das coisas. Pode ser que a situação não seja assim tão grave quanto suas emoções te fazem acreditar, né?
    - Perceba as suas forças. Não se deixe enganar. Você é mais forte que imagina ser.

    Mantenha-me informada.

    Bjs!

  38. pamigarcia says:

    Querida Kamilla,
    como estão as coisas por aí? Como passou esse 1 mês? Novidades?

    Amiga, a primeira coisa que você precisa fazer é decidir o que quer de sua vida: quer largar ou quer continuar? A partir disso deixe de lado essa historinha de “não sei”, “não posso” ou “não consigo”. Você sabe! Você Pode e Consegue se fazer feliz!

    Vamos nos falando mais?

    Bjs!!!!

  39. Célia says:

    Olá,
    Descobri a uma semana q meu marido me traiu. Estamos casados a 11 anos e nunca imaginei q isso fosse acontecer. Conversamos e ele disse q fez isso por se sentir abandonado, inferiorizado por mim. Confesso q brigamos com frequencia e que não sou uma pessoa fácil. No momento da raiva falo coisas horríveis pra ele. Apesar disso, amo muito ele e ele nunca me deu motivos para achar q ele não me amasse. Mas ele disse q se sentia bem ao lado de alguém q não o via como um inútil. Desta forma, entendo q tb tive culpa pelo ocorrido. Mesmo assim é muito difícil, estou muito triste e arrependida pela forma como o tratei por várias vezes. Ele disse q não quer se separar, q quer viver bem comigo. Eu tb quero perdoá-lo, mas está difícil não pensar nele com outra. Ele está viajando a trabalho e tenho vontade de falar com ele 24h, mas tenho medo de sufocá-lo. Preciso muito de um conselho amigo. Desde já, agradeço.

  40. Anonima*.* says:

    Sou casada a 15 anos e trai meu esposo. Hoje estou muito arrependida do que fiz. Fui fraca e tola. Minha história começa assim:
    Em 2010 conheci um um homem mais jovem que eu na internet, ele me chamou para conversarmos e por fim, terminamos 6 meses depois nos conhecendo. Ele mora em outra cidade, fiquei com ele apenas uma vez, pois logo descobri que era casado e que essa relação não iria pra frente. Saliento aqui que não trai por sexo, mas sim pq queria redescobrir um novo amor, visto que meu esposo viajava muito e não tinha mais aquela parceira, muito desgaste no relacionamento, aquela “tal” porta que fica aberta! Trai, mas antes sai de casa com minhas filhas, aluguei um apto… Depois de tudo, sem que meu esposo soubesse da existência desse meu relacionamento, ele(esposo) me procurava muito dizia que me amava e que queria voltar. De fato ele havia mudado muito e eu estava decepcionada com o “acaso” e me sentindo muito mal por ter feito tudo o que fiz… Voltei com meu esposo de coração aberto e de mente tranquila, consciente do que realmente queria. Isso já se passou 1 ano. Só que ontem meu esposo descobriu que eu tive esse relacionamento e está muito triste comigo, disse que me perdoou, mas que precisa de um tempo pra saber o que fazer… Estou desesperada, pq hoje tenho convicção de que o amo e não quero perdê-lo!! Me ajude, estou desesperada sem saber o que fazer, como fazer, que direção ir… Tenho medo que ele não queira mais ficar comigo e que diga que quer separar…só tenho arrependimentos!! Me sinto um lixo…

  41. pamigarcia says:

    Olá Anonimo,
    obrigada pela confiança do contato.

    É preciso união redobrada nesses momento tão difícil. É preciso que ela entenda as mágoas e até a agressividade (veja, entender não é concordar ou ser submissa, é ser compreensiva e cúmplice), e ele precisa entender que ela se arrependeu.

    2 meses de sofrimento parece uma eternidade, mas, para superar esse trauma pode levar mais tempo. E, para tornar esse árduo pesadelo em uma fortaleza e segurança para o relacionamento pode levar ainda mais tempo.

    Tenham paciência. Por incrível que possa parecer, muitas vezes uma traição se torna uma base sólida e muito abençoada para muitos casais que sentem que a relação ficou muito melhor depois do trágico.

    Ah, é sempre bom lembrar que ela deve se esforçar para lembrar da dor e não repetir mais o erro.

    Desejo muito amor, compreensão e fé para o casal!

    Recomendo:
    Curso Terapia de Casal em http://unidarma.org/pamigarcia

    Bjs!

  42. Anonimo says:

    Estou com muita dor no peito, não sei explicar o que sinto. É uma mistura de sentimentos: amor, ódio, repulsa,esperança,medo,solidão.
    Tanta coisa que não sei nem explicar.
    A pessoa que mais amo, que me dediquei, foi a que mais me fez sofrer.
    A primeira vez eu perdoei, foi a coisa mais difícil que fiz na vida. Descobri pegando senhas, mas pelo menos não foi aos finalmentes. E agora 9 meses depois, peguei conversando besteira com um cara pelo facebook. Não fez nada de fato, mas pra mim isso já é traição. O que me dó mais é que quando ela teve depressão forte, (ela tem ainda, mas muito mais controlada) eu fiquei ao lado dela, todos os dias indo na casa dela, voltando tarde pra casa, acordando cedo para trabalhar e só pensando nela. Eu sinto que meu amor não foi valorizado. Sempre ajudei em tudo que pude, sempre estive alí do lado e essa decepção. Eu não sei se consigo perdoar mais. Não sei se acredito nas pessoas. Tenho muito medo, uma vez um vaso quebrado, nunca mais será o mesmo. Eu quero passar em um psicológo, não tenho coragem de desabafar com minhas irmãs, meus amigos e nem com os pais dela, que tenho muito carinho. Eu amo muito ela, mas não sei se perdoarei. Eu que sou homem, nunca fui atrás de outra pessoa, nem virtualmente. Eu me satisfaço com uma mulher. Agora nós vamos conversar amanhã e tentar resolver. E justamente quando estava em uma fase ótima da vida. Sou estagiário em uma grande empresa e prestes a ser efetivado, tudo dando certo na faculdade e vem isso. Nem tudo é perfeito. Eu não entendo porque ou como. Como vou acreditar nela. Ela diz que me ama e quer ficar comigo. Mas como confiar? Como acreditar em alguem assim? Já não sei o que faço? Por favor, preciso de ajuda de alguem? Eu ainda tenho meu violão para desabafar em músicas.
    Como posso confiar? Como não querer controlar tudo que ela faz agora? Qualquer telefonema, qualquer email, qualquer saida agora é medo pra mim.
    Eu amo ela ainda e me sinto um idiota. Eu tempos atrás vi uma frase que entendo perfeitamente agora: As pessoas que mais amamos, são as que mais nos magoam. Eu quero ser feliz, não quero sofrer mais. Quero ser amado de verdade.

  43. Kamila says:

    Olá, resolvi deixar este post para desabafar um pouco! Sou casada, e fui traida a oito meses, descobri mediante mensagens no celular e sites de relacionamento. Depois dele me pedir mil desculpas, me mandar flores e tudo mais, resolvi voltar com ele. Mas, até hoje não consigo tirar isso da minha cabeça, relembro todos os dias de tudo o que aconteceu, não aguento mais viver no alerta, fuçando nas coisas dele, procurando sinais de uma nova traição, isso tah acabando comigo!!! Descobri resentemente, que ele anda trocando mensagens novamente com uma “colega” da faculdade, segunda ela, eles ainda estão se conhecendo, são “AINDA AMIGOS”, estou dando corga pra ver onde isso vai dar… já falei com ele sobre isso, e ele disse que não tem nada a vê. Mas meu coração não acredita em mais nada no que ele fala -não confio mais nele… e por isso resolvi procurar ajuda, pois não sei o que fasso ?!
    Sei que sou forte e posso superar, o problema a amar tanto ele e não ter coragem de largar … pois contruimos muita coisa juntos, fico triste por isso …

    Obrigada.
    =]

  44. anonino says:

    Ola querida Pami,
    Gostaria de uma orientaçao.Quando uma pessoa tem um deslize,e trai.isso é um erro,pois somos falhos.Relacionamento de 6 meses,houve uma traiçao por parte da mulher,ela ficou com um outro rapaz,e seu namorado descobriu.Revoltado terminou o relacionamento a 2 meses. O namorado esta em um momento muito instavel,ele ama,e ao mesmo tempo tem horas que ele lembra de tudo que aconteceu,tudo que foi dito e se torna agressivo com as palavras. porem nesses dois meses separados,ambos se veem e se falam.Tem seus momentos juntos por alguns instante e depois tudo acaba. Fica nessa instabilidade.Ele diz que nao consegue esquecer,que ama a pessoa mas ainda nao consegue perdoar,pois sente muita magoa.E nao sabe como se livrar dessa magoa,ele acha que nao vai se livrar.A mulher esta super arrependida do que fez,e esta levando tudo o que ocorreu como aprendizado,e esta mudando seu jeito de pensar e agir.Em momento nenhum cobra nada do ex namorado,e nem o trata mal.Quando ele volta no assunto com agrssividade,ela escuta.Porem sao 2 meses revirando a mesma historia.Ela ja colocou um ponto final nesse assunto,pois que MUDANÇAS.Nao quer viver do passado.E a mesma esta disposta a tudo para ter o Namorado o amor da vida dela de volta! Gostaria de uma orientaçao,para que ambos voltem a ser felizes e se amando.Obrigada desde ja! beijos

  45. pamigarcia says:

    Querida Lana,
    recomendo que vc se torne aluna assinante de meu Curso Do Amor, caso ainda não seja. É um curso online ao vivo, para você aprender a usar melhor seus poderes internos, ok?

    http://cursodoamor.com

    Bjs!!!!

  46. pamigarcia says:

    Querida Lu,
    como estão as coisas por aí?

    Recomendo que vc troque a afirmação: “ meu perdão, aos poucos fui tent aceitar, mas a cada dia que passo vejo que não será possível…” por: “eu ainda não consigo conviver bem com essa lembrança”. Pq NADA é impossível para você! NADA!!! POde ser difícil, mas nunca impossível. Qd vc quer, vc pode!!!

    Sugiro que assista esse meu vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=rK5Xz8NqzfQ

    Bjs!!!!!

  47. pamigarcia says:

    Olá Andre, como estão as coisas por aí?

    Respondi seu comentário, ouça esse podcast, fiz para você, ok?

    http://pamigarcia.com/2012/05/fazer-momento-da-separacao.html

    Bjs!!!!

  48. lana says:

    OI eu sou casada a quase 9 anos, e ontem li no celular dele mensagens carinhosas com uma menina,mas ainda não traiu, ta tentando fazer com q ela aceite e pelo q li ela ta doida para aceitar,então resolvi da corda para ele se enforcar,queropegar algo mas concreto, so q ele vive com celular desligado, e apaga todos historicos de chamadas e mensagens porem ontem ele esqueceu, temos 2 filhos , um de 6 anos e outra de 3 meses,porem na minha gravidez ano passado peguei camisinha na carteira dele e fotos de mulheres nuas no cel,mas perdoei,pq ele disse q não traiu,porem agora um sentimento de vingança e nojo me toma, e to muito mal,pois eleage normalmente q odio!

  49. Carla says:

    Nossa! me identifiquei com alguns tópicos, e adorei todos os tópicos que vc escreveu. Muito incrível a sua visão tão ampla do tema. PARABÉNS :D

  50. pamigarcia says:

    Querida Viviane,
    como você está?

    Nunca pense que você não tem amigos, porque, por mais estranho que seja dizer isso, você tem uma pessoa MUITO importante sempre ao seu lado: VOCÊ!
    Nesse momento, você deve dividir as dores com seu namorado também. Já pensou nisso? Em pedir o suporte emocional dele? Para juntos encontrarem a melhor maneira de viver essa situação?

    Agora, quanto as amizades, óbvio, não estou aqui para diminuir a importância delas, por isso, quero dividir meus amigos com você:
    http://www.facebook.com/unidarma

    Recomendo também que se torne aluna assinante da Unidarma, minha escola online de poder pessoal e autoconhecimento, assim, além de fazer amizades preciosíssimas, você também tomará conhecimento de ferramentas muito valiosas para ampliar seu autoconhecimento e autoconfiança, que serão essenciais nesse seu momento de vida, assine agora:
    http://unidarma.org/pamigarcia

    Fique bem!!! Estou na torcida por você!!! Se quiser, me envie email, bjs!!!

  51. Lu says:

    Olá! Venho contar minha triste história. Vivo em um relacionamento por 12 anos e sou casada a 3 anos. Devido as viagens a trabalho, meu marido ficou 2 anos morando fora, vindo me visitar de vez enquando. Porém de um ano pra cá, começou a me rejeitar e ficou muito frio e aí depois de muito sofrimento ele acabou confessando que havia me traído, tido um caso por alguns meses. sofri muito, achei q não fosse aguentar. Aí, ele voltou no final do ano e implorou meu perdão, aos poucos fui tent aceitar, mas a cada dia que passo vejo que não será possível, pois qdo ele está comigo acho q está pensando nela, que sente sua falta, na verdade acho q ele ainda fala com ela, mesmo ele afirmando que não. Está dificil, acho q meu casamento acabou, mas sofro qdo penso nisso, pois são 12 anos juntos. Nossa relação n é mais a mesma coisa, desconfio de tudo,,,acho q acabou…estou muito mal, foiuma decepção, pra mim ele era diferente e o q mais me arrasa, é q eu pensava q ele estava sofrendoc saudade de casa, triste…n desejo pra ning o q estou passando;;;

  52. Andre says:

    Boa noite, agora sao quase 5 da manha e estou acordado pensando como acontecem coisas que surpriende muito o sentimento de outra pessoa.
    Tenho 20 anos, namoro uma mulher a 5 anos, ela é 4 anos mais velha, recentemente descobrir que a 3 anos ela me traiu em um periodo de 2 meses. Cara, mesmo senda um tempao atraz eu to sofrendo.
    Fico pensando o famoso PORQUE, eu ajudei ela construir a vida , pois ela era do interior e nao tinha ninguem, e eu fui tudo pra ela.
    Ela alega que foi falta de atencao, mas ela ficava comigo e quando eu saia da casa dela anoite ela encontrava com outro.
    Sou bonito, muitas mulheres tentaram me convencer a larga-la, mas quando agente costuma com uma pessoa, se gostamos dela nao esquecemos de uma hora para outra.
    Com as palavras conseguir perdoa-la mas o coração ta ferido, tem aquele ditado, QUEM FAZ UMA FAZ DUAS.
    Eu confiava segamente nessa pessoa, oque como volta a confiar?

  53. viviane says:

    Eu fui traída pelo meu namorado quando tinhamos 1 mês de namoro eu só fui descobrir 3 meses depois, o mau é que ele me traiu com a ex mulher dele e agora ela está gravida ( Só não sei se o filho é dele) estou passando por esse momento sozinha pois não tenho amigos!

  54. pamigarcia says:

    Querida amiga anonima,
    como você está?

    Nesse momento você precisa encontrar suas forças internas! É preciso estar de bem consigo mesma (em todos os momentos da vida, mas, agora em especial). Fico feliz que vocês percebam que juntos podem reerguer esse relacionamento! Desejo coragem e muita dedicação, além de paciência e compreensão para que juntos consigam revitalizar esse amor!

    Quanto a menina, reflita sobre o seguinte:
    Aceitar não é concordar com o incidente, no sentido de aprovar os fatos. Veja, você não precisa amar essa menina, concentre-se apenas em ter um bom relacionamento com ela e respeitá-la. Quem sabe ela não veio para te ajudar a treinar algumas coisas importantes como serenidade, aceitação, perdão, compaixão. Não queira “morrer de amores” por ela, apenas: ACEITE. Diga: “aconteceu! Não queria que fosse assim, mas, ACONTECEU, e agora, só me cabe dar o melhor de mim para conviver da melhor forma possível essa situação!”

    Eu sei que você consegue! A pergunta é: você sabe que pode??

    Veja esse post de meu marido:
    http://chrisallmeida.com/blog/2012/04/tornar-possivel-o-impossivel/

    Veja esse meu:
    http://pamigarcia.com/2012/02/ele-teve-um-filho-com-a-outra.html

    Vi que você ainda não é minha aluna no Curso do Amor (online ao vivo toda semana via webconferencia), recomendo que analise a proposta de se tornar assinante, veja:
    http://cursodoamor.com/ Lá tem um curso “Terapia do Amor” Que será EXCELENTE para esse momento que vocês estão passando.

    Desejo FORÇA para vocês!!

    Bjs!!!

  55. pamigarcia says:

    Querida Jessica!
    Como você está?

    Comece trocando a frase: “não consigo perdoa-lo” por: “Ainda não consegui perdoá-lo, mas estou quase lá! Eu sei que posso!”.
    Isso porque nenhum de nós consegue fazer nada se não acreditamos ser possível. Sei que está passando por um momento bastante dolorido e delicado, mas é justamente nesse momento que você deve estar em contato consigo mesma e descobrir suas forças internas!

    Veja esse post de meu marido:
    http://chrisallmeida.com/blog/2012/04/tornar-possivel-o-impossivel/

    Veja esse meu:
    http://pamigarcia.com/2012/02/ele-teve-um-filho-com-a-outra.html

    Vi que você ainda não é minha aluna no Curso do Amor (online ao vivo toda semana via webconferencia), recomendo que analise a proposta de se tornar assinante, veja:
    http://cursodoamor.com/ 

    Desejo FORÇA para você!!

    Bjs!!!

  56. pamigarcia says:

    Querida Erica!
    Respondi seu email, ok?

    Quanto a frase: “nunca mais confiarei nele”, fique alerta! Pergunte-se pq não quer mais confiar? Seria melhor dizer: “Não quero mais confiar nele!”, isso porque, se você quiser, você pode resgatar a confiança! Esta sob o seu controle confiar ou não… Além disso, se ele está disposto a fazer tudo para conseguir seu perdão, pergunte-se se não valeria a pena ver o que pode ser feito em comunhão para resgatar a relação.

    Bjs!!

  57. pamigarcia says:

    Querida Rafa!
    Como você está??

    Eu sou uma das maiores defensoras dos relacionamentos que conheço, e sempre gosto de defender a conquista e reconquista de uma relação. Não gosto de falar em separação porque acredito que antes desse fim sempre se pode recorrer a algumas soluções.
    Mas, em alguns casos, como o seu, me sinto obrigada em alertar: será mesmo que esse relacionamento foi feito para durar?

    Amiga, do pouco que te conheço (que aliás é quase nada, só sei de ti essas palavras que me escreveu), percebo que seu companheiro (ou ex) não está te respeitando e não está se dedicando de forma honesta ao relacionamento. Vocês são namorados e ele já está mentindo, será mesmo que no futuro as coisas serão melhores? E por que seriam??

    Alguns cuidados que você deve ter:

    # Não se deve casar com alguém só porque: “já estamos com quase tudo pronto para casa!”. Já estavam com tudo pronto, mas se algo não deu certo, porque seguir em frente com o projeto. Pare! Reflita!
    # Pode parecer paradoxal, mas, não devemos nos casar ou continuar nos relacionando com alguém só porque o amamos. Sim, porque amor, incrivelmente, não é tudo. Precisamos também de compreensão, respeito, dedicação sinceridade, lealdade e tantas coisas mais para que uma relação seja realmente feliz! Você já pensou nisso? Amor é muito importante, mas, só ele (não que o amor seja pouca coisa, não é isso que estou dizendo) não é capaz de fazer alguém se portar de maneira a ser e nos fazer feliz.
    # Cuidado com pensamentos do tipo: “eu vou ensinar a ele a como se relacionar comigo!”, “ele vai aprender!”. Você deve ser a namorada (ou noiva, esposa…) dele e não a professora. Em um relacionamento devemos aprender juntos, mas a pergunta essencial é: ele está mesmo a fim de aprender?

    IMPORTANTE!!!!!!!
    Veja, com isso, não estou dizendo que você deva se separar ou continuar com ele. Não cabe a mim isso. Só você pode decidir! O que sugiro, é que você encontre outros motivos a mais para estar com ele, não apenas esses. Se optar por continuar ao lado dele, terá de ter mais claro para você quais são seus objetivos com essa parceria.

    Desejo que você seja feliz!

    Pense em tudo isso e se precisar me contate novamente:
    Email/MSN: pami@pamigarcia.com
    Skype: pamigarcia

    Sugiro também que se matricule no Curso do Amor. Onde dou aulas semanais via web, para você se tornar mais autoconfiante e segura de si!
    http://cursodoamor.com

    Bjs!!!!

  58. pamigarcia says:

    Oi!! ;)

    Se quiser, me envie email: pami@pamigarcia.com

    Bjs!

  59. anonima says:

    Pami, boa tarde. Sou casada ha dez anos e temos um filho de oito. Em janeiro deste ano meu marido confessou e q me traiu e deste fato nasceu uma menina, q ja vai fazer um ano. Ta doendo muito. Ele se arrependeu, pediu perdao e fala q por um lado foi bom isso acontecer pra ele enxergar a mulher q ele tem em casa. Ele jura pela alma da mae dele q e falecida q nao teve caso com ela, q tava carente e q foi uma transa só e, como desgraça pouca é bobagem, ela engravidou. A traicao em si eu ate perdoaria mas, o q ta atrapalhando é o fato de ter a crianca, q vai obriga-lo a ter contato com a mae dela de vez em quando. Ele fala q como cristao nao pode abandonar a cca, mas eu nao consigo aceita-la. Ele jura q com ela nunca tera mais nada mas q infelizmente ele nao pode desamparar a menina. Eu qro peroda-lo e nós nos propormos a olhar só pra frente a partir de agora e reconstruir a nossa uniao, com mais carinho, amor e cumplicidade. Mas nao ta facil aceitar a menina. O q faço?

  60. jessica says:

    oi eu sou casada ha 2 anos e amo muinto meu marido mas ele me traiu com a ex e ha engravidou to sofrendo muinto pois nao consigo perdoalo mas nao quero perdelo! me ajuda!

  61. coraçao partido says:

    namoro a 4 anos tem 20 anos, mais a 4 dias descobrir que ele. me traiu durou alguns minutos , ele disse que só foi um beijo, mais eu só ouvi a verdade dele, porq eu descobrir e fui alem,ele disse que nao me disse antes que teve medo de me perder, eu amo ele, muito mais resolvir terminar, agora ele esta sofrendo amargamente, esta chorando com fortes dores, pois ele se deu de conta, que ele deixou a mulher da vida dele ir embora, ele me implora meu perdao, diz que esta se sentido o pior lixo do mundo, que nunca deveria ter feito isso, o motivo fiu que ele 3 meses antes tinha viajado pra outro pais, e quendo ele chegou eu sempre dizia q ele tinha me traido, mais ele sempre disse que nunca tinha feito isso, mais por eu sempre dizer isso, ele ja estava louco ,e por uma simples oportunidade ele fez e se arrependeu… hoje ele chora por esse erro, tambem estou sofrendo muito,mais acho q ele ta mais…ele tatou meu rosto nele, pra provar que me arrependeu amargamente, e que esta disposto a conseguir meu perdao… mais, nunca mais confiarei nele.

  62. pamigarcia says:

    Querida amiga decepcionada,
    como você está?

    “ eu nao perdoei ele pq traição nao se perdoa… mas por ele eu so capaz de passar por cima do meu orgulho, pq eu ainda amo ele.”
    Por que traição não se perdoa? Quem disse isso? Será que se vc manter essa crença conseguirá forças para estar junto dele??
    Não o perdoe por ele, perdoe-o por você! Carregar essa mágoa só te corroe por dentro e te machuca.

    Pense nisso com carinho. Concentre-se em você!!!

    Recomendo que você veja esses vídeos:
    http://www.youtube.com/watch?v=rK5Xz8NqzfQ
    http://www.youtube.com/watch?v=0swwL5j5lw0
    http://www.youtube.com/watch?v=5Ds9HtronJU

    acabei de cadastrar seu email na newsletter de minha escola online de autoconhecimento e poder pessoal, a Unidarma. Recomendo que você se torne Assinante:
    htttp://unidarma.org

    Abraços!!!

    Conte comigo!

  63. pamigarcia says:

    Olá Satilio!

    Existe um poder aí dentro de você, capaz de realizar TUDO o que você desejar! Inclusive perdoar! VoCê só precisa se autoconhecer um pouco mais para fazer aflorar esse poder pessoal que te possibilitará o perdão de sua parceira! Para isso, recomendo que faça os cursos da Unidarma, minha escola online: http://unidarma.org

    Recomendo que você veja esses vídeos:
    http://www.youtube.com/watch?v=rK5Xz8NqzfQ
    http://www.youtube.com/watch?v=0swwL5j5lw0
    http://www.youtube.com/watch?v=5Ds9HtronJU

    acabei de cadastrar seu email na newsletter de minha escola online de autoconhecimento e poder pessoal, a Unidarma. Recomendo que você se torne Assinante:
    htttp://unidarma.org

    Além disso, veja também:
    http://lojafacil.net/material.php?produto=36&nr=1

    Abraços!!!

    Conte comigo!

  64. pamigarcia says:

    Olá Edu querido,
    como você está?

    Algumas coisas para você refletir:
    - Início de namoro é mesmo incerto para muitas pessoas, como parece que foi para ela. Será que você não estaria supervalorizando algo que para ela não teve tanto valor assim? Ou seja, esse caso que ela teve, não foi adiante, a relação contigo sim!
    - Você diz: “mas hoje sabendo de tudo sei que se eu não tivesse descoberto ela teria me traido mais de uma vez.” com base no que você pode afirmar isso?

    Veja, não estou aqui para defender sua parceira, mas se você quer perdoar, é interessante que você perceba as fraquezas de seus medos, ou seja, perceber que seus medos, talvez, não tenham tanto embasamento. Ou seja, não se pode basear acontecimentos futuros com referência no passado. É o que a História vive fazendo, mas, que, muitas vezes, falha, porque as pessoas mudam, não é mesmo?

    Recomendo que você veja esses vídeos:
    http://www.youtube.com/watch?v=rK5Xz8NqzfQ
    http://www.youtube.com/watch?v=0swwL5j5lw0
    http://www.youtube.com/watch?v=5Ds9HtronJU

    acabei de cadastrar seu email na newsletter de minha escola online de autoconhecimento e poder pessoal, a Unidarma. Recomendo que voce se torne Assinante:
    htttp://unidarma.org

    Abraços!!!

    Conte comigo!

  65. pamigarcia says:

    Olá Igor!
    Eu fiz um vídeo para você, veja:
    http://pamigarcia.com/2012/04/como-faco-para-reconquistar-confianca.html

    Recomendo fortemente que você se torne aluno assinante do Curso do Amor para que amplie sua autoestima e autoconfinaça:
    http://cursodoamor.com

    Abraços!

  66. Rafa says:

    Olá!
    Terminei com o meu noivo e depois de um mês e meio voltamos.
    Ele me contou que nesse período estava ficando com outras e uma em especial ele gostou bastante, mas que terminaria tudo com ela.
    5 dias depois que voltamos li no celular dele várias mensagens dos dois dizendo gostar um do outro.
    Ele falou que tinha falado isso com ela por dó e prometeu que não responderia mais as mensagens dela.
    Olhei no celular dele depois de alguns dias e vi uma mensagem dela perguntando porque ele não a respondia mais. Achei que tudo havia acabado.
    nas duas ultimas duas semanas ele tem tido muitos problemas no trabalho e tem estado muito nervoso.
    Ele costuma dormir comigo quase todos os dias e um dia desses brigou comigo por um motivo totalmente estúpido e não dormiu comigo.
    No dia seguinte, olhei no celular dele e vi que tinha ligações para duas meninas que ele saia durante o periodo do término.
    Esperei uma semana (foi ontem isso) e mandei uma mensagem fingindo ser uma dela e o convidando para sair. Ele respondeu a chamando para um sítio e falndo que a pegaria em caa. Chegou a até a ligar. Atendi mas não falei nada. Fiquei apenas ouvindo a voz DELE.
    Encontrei com ele ontem mesmo e terminei tudo. Falei que já sabia e que fui eu quem tinha enviado as mensagens.
    Ele mentiu. Falou ue o amigo dele quem tinha respondido.
    Fuia a casa dele de madrugada e vi que ele estava lá. Ele não saiu.

    Não sei se devo voltar com ele.
    NÃO SEI O QUE FAZER! Eu o amo muito e já estamos com quase tudo pronto para casa!

    Me ajude!!

  67. satilio says:

    Sou casado a 10 anos e a 3 anos atras minha esposa disse q me traiu, com uma pessoa q mal conhecia e q isso durou quase um ano. O porblema é q eu não consigo esquecer essa traição e jogo toda hora na cara dela, não sei mais o que fazer, por mais q eu tente esquecer, eu sinto muita raiva quando eu lembro, não gostaria de terminar esse relacionamento, mas não estou achando outra solução.

  68. pamigarcia says:

    Olá Amigo!
    Respondi sua dúvida com este vídeo, veja:
    http://pamigarcia.com/2012/04/como-faco-para-reconquistar-confianca.html

    Bjs!!!

  69. decepcionada says:

    eu tenho 22 anos e meu namorado tem 23, estamos juntos a 6 meses, e ha uma semana descobri q ele me traiu com uma menina de 16 anos, e q ele eh q foi atras dela, to mto mal, ele nao quiz assumir, mas como eu descobri tudo ele confessou… chorou um monte, disse q tava confuso, q nao sabia direito o q queria da vida(ele nao teve mtos relacionamentos serios). ele disse q nao queria me perder, pediu perdao, disse q me ama, q nunk mais vai fazer uma burrada dessas… mas meu coração ta partido, to realmente decepcionada, magoada e perdi toda a confiança nele… ele me pediu uma chance de me mostrar q me ama, p mim foi mto dificil… mas por amor eu dei essa chance(unica), mas nao consigo tirar isso da minha cabeça.. como ele encontrava ela e depois ia me ver e fingia q nada tinha acontecido? eh mto doloroso imaginar tudo…
    ele ta me dando mta atenção, mto carinho, me leva p passear p me distrair…
    mas eu nao consigo retribuir, eu quero sentir carinho por ele, mas nao consigo demonstrar, nao consigo…
    eu nao perdoei ele pq traição nao se perdoa… mas por ele eu so capaz de passar por cima do meu orgulho, pq eu ainda amo ele.
    mas quando eu olho p ele me vem tudo na cabeça…
    eu nao sei o q fazer… me ajuda…
    como eu eu vou seguir em frente se eu nao consigo esquecer?
    01/04/2012 08;38hs

  70. pamigarcia says:

    Querido,
    porque se perguntar se fez certo em perdoar se estão vivendo bem? Se as coisas por aí estão se encaminhando bem, qual é a dúvida quanto a ter perdoado e tentado resgatar a relação? Se puder, fale mais sobre essa dúvida.

    No mais, eu, acredito bastante nesse caminho que você está seguindo. Acredito que sempre é possível recomeçar!!

    se quiser me envie email: pami@pamigarcia.com

    Abraços!!!!

  71. Edu says:

    Minha esposa apos um retiro da igreja me convessou que me traiu no inicio do nosso namoro (namoramos um ano e estamos casados a quatro meses). Segundo ela fez isso porque na epoca pensava que nosso namoro nao iria pra frente como foi os outros relacionamentos dela.

    Fora essa traição descobri atravez do facebook no inicio do namoro que ela ficava dando em cima de outros homens, na epoca perdoei, mas hoje sabendo de tudo sei que se eu não tivesse descoberto ela teria me traido mais de uma vez.

    Segundo ela só depois que perdoei essas conversas do face que descobri que ela de fato acreditou que eu há amava e essa traição foi nessa epoca, na epoca ela jurou de pé junto que não havia me traido e aquilo era apenas “brincadeira”.

    Ela tem uma filha de 5 anos de um cara casado, estava disposto a esquecer o passado dela e me tornar um bom marido e pai, mas essa descoberta me deixou sem chão.

    Estou tentando perdoar, mas minha vida se tornou um inferno de dante, pois tenho medo que isso possa acontecer novamente no decorrer dos anos.

  72. igor says:

    Como faço para reconquistar a confiança dela ?

  73. igor says:

    Oi sou homen , tenho 17 anos e depois de 2 anos de namoro eu trai minha namorada , na verdade não consegui nem termnar de beijar a outra pessoa , porém ela descobriu e ficou muito magoada , nos primeiros dias ela tentou permanecer comigo porque pensava que ao meu lado ela conseguiria esquecer , só que a 2 dias atrás ela terminou comigo , disse que estava mau que me amava muito mas não conseguia me tratar bem . Então depois disso eu fiquei muito mal , na verdade eu já estava pessimo quando cometi esse erro e agora não consigo me perdooar porque eu tinha tudo de bom eu era muito feliz e não tinha do que reclamar .
    Tenho esperanças de que ela volte , afinal ela disse a min que estava tentando esquecer que já havia me perdoado mas que não conseguia esquecer ainda . Queria saber oque devo fazer sei que é dificil ter homens pedindo um conselho só que eu não consigo sem ela , eu a amo demais e ja me arrependi , pedi desculpas , perdão e disse que ela não vai se arrepender , que ela precisa me dar uma segunda chance porque não podemos acabar com tudo assim .
    Por favor me ajuda .

  74. namekujin says:

    Olá gente, por favor me ajudem, recentemente descobri que minha esposa a 2 anos se encontrava com um homen de 50 anos, ela tem 28 e eu 35, mas estamos juntos a mais de 10 anos. Foi assim, eu estava com ela no shopping e sentados ela me confessou chorando que tinha conhecido uma pessoa e estava dividida, na hora eu fiquei sem o que falar pois nao esperava, perguntei o pq dela ter feito isso, e ela disse que não sabe como foi, e que assumia a culpa pois foi ela quem deu emcima dele, mas que não aguentava guardar esse segredo depois de tudo que passamos juntos. Decidi na hora sumir da vida dela na hora sem nem ao menso buscar nada meu, ela entao chorou muito me agarrou e pediu pra nao fazer isso, foi ai que tb confessei que no passado tinha feito o mesmo, mas sem manter relacionamento longo, ela me pediu perdão e queria que recomeçar sem mentiras, com muita dor no peito resolvi perdoã la e ela me perdoou, ela ligou para o coroa e avisou que tinha me contado tudo e que resolvemos dar a volta por cima por nos amamos muito, o mesmo ficou louco dela ter me contado, porem respeitou a decisao dela, juro que deu vontade de matar o cara, ou fazer algo com ela, mas consegui penssar com calma e vi que nao adiantava fazer isto, acreditem que segundo ela o outro achou que foi uma atitude horrivel dela me contar, pois para ele era melhor acabar com um dos dois e seguir em frente sem tocar nesse assunto, por favor deem opiniao, hoje ate o momento estamos indo bem nos amando muito, me pergunto se eu fiz certo em perdoar!

  75. elisa says:

    fui casada por 12 anos e a 6 meses estou separada os primeiros meses de separação foram pessimos ele me acusava de o ter traido dizia que tinha ja sabia de tudo e eu não sabia porque ele me falava isso pois eu nunca o trai e nunca suspeitei dele nos separamos por dificuldades e em consequencia muitas brigas mas pra minha surpresa descobri em dezembro que uma “amiga minha”logo que sai de casa começou a ligar pra ele se insinuando e dizendo que eu quiz me separar porque tinha outra pessoa enfim acabaram ficando juntos mas ele me contou tudo pediu pra voltar descobriu toda verdade e diz que me ama. Estou muito confusa tenho me sentido um lixo, tenho chorado e não consigo para de pensar nessa historia que ela inventou pra ficar com ele como pude não perceber isso?fico com raiva de mim por ter sido amiga dessa pessoa e sinto muita raiva dele por ter acreditado nela quero voltar com ele mas tenho medo pois vivo brigando por essa situação ,estou com depressão desde que soube de tudo confiava muito nessa amiga e nele tambem

  76. pamigarcia says:

    Amiga,
    este momento requer muita percepção de sua força interior. Você carrega um gigante aí dentro de vc! Ponha-o para fora!

    Escrevi este post para vc:
    http://pamigarcia.com/2012/02/ele-teve-um-filho-com-a-outra.html

    Bjs!!!!

  77. pamigarcia says:

    Olá amigo!
    respondi sua dúvida em um vídeo: http://pamigarcia.com/2012/02/sou-muito-timido-o-que-faco.html

    Abraços!!

  78. pamigarcia says:

    Olá amiga!
    respondi sua dúvida em um vídeo: http://pamigarcia.com/2012/02/sou-muito-timido-o-que-faco.html

    Abraços!!

  79. pamigarcia says:

    Olá Querida!
    tudo bem?

    Veja, eu escrevi um post só para responder essa sua dúvida:

    http://pamigarcia.com/2012/02/de-onde-tiro-minha-inspiracao.html

    Bjs!!!

  80. fada disse... says:

    Sou casada vai fazer 3 anos em abril e no dia 31 do ano passado ele me chamou pra conversar e me revelou que estava saindo com uma mulher há quase 1 ano. Na hora fiquei sem chão, sem palavras, só conseguia chorar, mas dai então ele tb teve uma surpresa. Eu contei a ele que eu tb o trai com uma pessoa, mas que foi somente uma vez. Bem, estou revoltada, pois eu preferia não saber, só que ele foi honesto comigo e me contou tudo. Eu não ia contar nunca, pois eu a amo e só fiz isso porque eu tinha as minhas desconfianças de que ele estava me traindo.Dito e feito. Ele manteve um caso e no meu ver ele só me contou porque a gaiata terminou o romance com ele, senão ele ainda estaria com ela, eu acho.Ele sempre me falava que se isso acontecesse eu seria a primeira a saber e ele não contou. Eu admito que no ano de 2011 deixei muito a desejar mesmo. Nossa vida financeira não andava bem e isso me abateu muito e eu acabei ficando de mal com o mundo e atingi ele. Dai ele foi e procurou nos braços de outra uma coisa que faltava em mim. Nos já nos perdoamos, mas eu ainda não aceitei o fato dele manter esse relacionamento. Tanto que a mulher pedia que ele separasse de mim pra ficar com ela e graças a Deus isso não aconteceu. Sei que ele me ama, mas estou insegura, frágil e com muito medo. Só o trai por carencia tb. Preciso tanto de uma palavra de conforto. Obrigada!

    em 07/01/12

  81. anônimo disse... says:

    Querida Pâmi Garcia gostei muito da forma na qual vc aborda o assunto mais de certa forma só queim pode conpreender esse sofrimento é keim passa por isso entçao tenho uma perguanta pra vc e gostaria ki vc mim respondesse com sinceridade vc já passou por isso vc sab o kuanto é umilhante e doloroso saber ki a pessoa na kual vc ama e confia estava mantindo pra vc e traiu sua confiança.espero ki responda minha perguanta bjs para vc e tudo de bom!

    em 07/01/12

  82. Anônimo disse... says:

    pow queria ajuda minha namorada me traiu no primeiro mes de namoro ela nao me amava depois so 3 mes ela começou a me amar de verdade eu nao consigo perdoa ela,mais eu quero perdoa so que nao consigo ela chora muito se senti culpada,mais quando eu olho pra ela sinto raiva,ai eu fui e trair ela com 4 garotas e ainda falei pra ela tudo oque eu fiz so pra ela senti o gostinho da dor,mais mesmo assim nao consigo perdoa oque eu faço?

    04/01/12

  83. Anonimo disse... says:

    Fui traida pelo meu marido quando estava viajando com meu filho, ele me disse que saiu pra beber e la ficou com uma mulher que nem ao menos sabe o nome, essa pessoa é amiga da moça que estava com o rapaz com quem ele estava bebendo ( me disse que bebeu muito e perdeu a noção ) só que agora descobriu que a pessoa esta grávida e é de menor???? o que faço
    29/12/11

  84. pamigarcia says:

    Olá Amigo Anônimo do dia 25 de dezembro de 2011,
    veja o vídeo que fiz para vc:

    http://www.pamigarcia.com/2012/01/sera-que-minha-ex-ainda-me-ama.html

    Abraços!!!!
    27 de janeiro de 2012 20:15

  85. pamigarcia says:

    Querida Anônima,
    é dolorido descobrir uma traição. mas, será mais tranquilo se você conseguir admitir que nosso coração é grande, nele cabe muitas pessoas e relacionamentos. Se o seu parceiro ficou com outra pessoa isso não significa que ele não te ame mais. Podemos amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, da mesma forma que uma mãe ama seus 5 filhos…
    Sei que nossa cultura tenta justificar isso dizendo que o amor de mãe é diferente… e causa mais dor quando essas coisas acontecem…

    Abraços!
    Fique bem!
    20 de janeiro de 2012 19:57

  86. Anônimo disse... says:

    sou casada a 7 anos e a alguns meses descobri que fui traida o que mais doeu foram as mensagens que eu peguei no tel dele dizendo que amava ela,como alguem pode amar duas pessoas ao mesmo tempo
    20 de janeiro de 2012 19:41

  87. pamigarcia says:

    Olä Anônima (27 de dezembro de 2011),
    como você está? Sente-se mais recuperada?

    Querida, esses primeiros dias depois da descoberta de uma traição são realmente doloridos. Tenha paciência consigo mesma, se você permitir que o sentimento de angustia se vá, ele naturalmente vai cedendo e perdendo a força.
    O que vocês precisam fazer agora é ter uma conversa séria. Seja franca com ele, diga que você não tolera que ele tenha outros relacionamentos em paralelo e que ele precisa ser um pouco mais responsável para com o relacionamento. Fale tudo isso de forma compreensiva, não é necessário ser agressiva, ok?

    Para ajudar a superar esse momento veja também:
    http://www.pamigarcia.com/2011/12/como-esquecer-uma-traicao.html

    http://cursodoamor.com
    17 de janeiro de 2012 08:44

  88. pamigarcia says:

    Janaina,
    é verdade, não te respondi ainda, me desculpe, não foi por mal… achei que tivesse respondido…

    Dado o tempo que se passou (2 meses), prefiro que você me escreva um email para pami@pamigarcia.com

    Mas, a primeira coisa a se observar é: a nossa felicidade só deve depender de nós! Felicidade é uma escolha pessoal, é algo que cultivamos dentro de nós.
    Sei que é difícil lidar com uma traição, principalmente em um momento como o seu (gestação), mas as coisas podem complicar muito para o seu lado caso coloque a razão de sua vida em terceiros, sejam eles seus filhos, marido ou até mesmo pai e mãe… Seja você mesma o motivo de sua felicidade!!!

    Pense nisso!

    Bjs!!!!!!!
    2 de janeiro de 2012 12:31

  89. Anônimo disse... says:

    Amo meu namorado mas descobri ke ele me traiu, ano passado,… add o facebook da garota ke suspeitava e depois seu msn…cv com ela ontem mesmo, mas antes perguntei ele, se ele havia me traído com ela.. ele disse ke não, falei ke ia cv com ela ele fiko doido..falando ke se eu perguntasse uma garota ke não tem nada a ver seria estranho..esqueci disso e desliguei o pc.. depois eu olhei bem pra foto dela (ela éh muito bonita) e decidi perguntar.. nossa.. ela me contou tudo.. ficaram apenas 3 dias.. mas ele depois desse tempo todo mandava mensagem pra ela até então em nossa formatura. Ele desmentiu tudo até o ultimo instante, até ke mandei minhas cv com ela e ele viu ke eu tinha mesmo descoberto.
    Ele pediu perdão, falou ke foi um burro, ke me ama muito,( te amo e quero vooc pra sempre…não me deixe jamais – frase de msn) e talz, mas estou tão chateada com ele pois sei ke sempre fui a “namorada perfeita”, carinho então era o ke não faltava.
    Sem contar ke posso considerar essa a segunda vez, pois outra vez ke terminamos ele fikou com outra no dia seguinte… com 8 meses de namoro..mas em fim.. temos mais de 2 anos de namoro
    Me ajuda???
    27 de dezembro de 2011 09:43

  90. Anônimo disse... says:

    Oi, preciso de um norte. Namorei dois anos, traí minha namorada uma vez há um ano, e outra vez um ano depois. O problema central é estar a um ano separado e amá-la loucamente e saber também que este sentimento é correspondido. Neste tempo separados (11 meses) não ficamos com outras pessoas e nos encontramos várias vezes; ficamos em algumas dessas, mas voltar mesmo ela não quer, pelo menos ela não quer no momento. Ela me disse que iria colocar a avaliação de tudo e a decisão de voltar ou não após terminar o seu doutorado (meio do ano que vem), pois, decidir ao mesmo tempo em que estar no doutorado, ela não conseguiria terminar o curso em virtude de sofrer muito em pensar sobre tudo o que aconteceu. Nós dois éramos e, de certa forma, ainda somos, uma e carne, quando estamos juntos rimos o tempo quase todo. Quando namorávamos, brigamos apenas duas vezes, mas, no dia seguinte, já estava tudo ok. Ela, além de namorada, era minha melhor amiga, companheira, mãe, pai etc. Eu tenho consciência (depois dessa rápida descrição de como somos) da merda que fiz. Mas, como você mesma diz, a vida é agora! E não dá para ficar lamentando o tempo todo, temos que correr atrás etc etc. É aqui que preciso de uma ajuda no sentido de entender o que de fato esta se passando na cabeça dela. Veja, estas nossas saídas – pós fim do namoro – foram fruto de uma espécie de acordo entre nós (proposto por mim) no que diz respeito a não ficarmos longe um do outro, pois, se isso acontecesse, iríamos nos afastar de vez, podendo culminar no fim dos sentimentos que temos um pelo outro. O problema, é que já se passou muito tempo (11 meses) – mesmo ela mantendo este acordo – e não houve qualquer modificação significativa em nosso quadro. Você sabe me explicar o que se passar na cabeça dela? Pois isto me toma o tempo todo e dói demais estar separado da pessoa que você ama. Não aconselho ninguém trair alguém e, se você esta pessoa, aí é que não tem que fazer isso mesmo, porque isso pode acabar com a vida de uma pessoa e, o que é pior, estando vivo e tendo que conviver com isso o tempo todo. O meu medo é estar perdendo-a a cada dia que passamos separados pois, as amigas dela, querem que ela não volte etc e, sempre estão procurando fazer com que ela fique com outras pessoas. Enfim, só preciso saber se há chances de fato de uma volta entre nós. Obviamente, tem vários outros detalhes, mas acho que dá pra se ter uma idéia do pepino.
    25 de dezembro de 2011 06:58

  91. Beatriz disse... says:

    Olá.. comentei que meu namorado havia nme traído com a minha amiga… no dia 5 de outubro descobri e comentei aqui… hoje estamos juntos..passaram-se dois meses e agora posso dizer que reaprendendo a amar ele novamente, tudo porque ele teve muita paciência ocmigo, afinal eu sempre jogava na cara dele que ele havia me traído e que não tinha moral para dizer o que fazer.. Ele sempre se sentia mal pelo fatoo mas sempre me dizia que me amava que independente o que aconteceu, ele sempre vai me amar… Hoje posso dizer que aquele amor de antigamente está voltando.. o mais díficl de perdoar é o tempo.. queremos que o sentimento saia logo da nossa mente sem dar tempo para isso acontecer.. sei que é muito díficil a recuperação..esperar parece não ser tão bom..mas quando existe amor.. não háb barreiras.. Já traíi ele também mas isso não me tornou menos corna do que já era.. uma vez que se é traída, devolver na mesma moeda não vai tirar o PESO da consciência, muito menos o sentimento de traição.. Por isso digo ás minhas amigas traídas.. se os homens realmente amam como dizem que amam.. deixem eles mostrarem esse amor, para saber se realmente houve arrempendimento ou não… O Importante é dar tempo ao tempo..
    20 de dezembro de 2011 13:18

  92. Pâmi Garcia disse... says:

    Olá Amigos Anônimos (dias 23, 26, 28,de novembro e 01 e 07 de dezembro ), ANA e Troy.
    Li os comentários de vocês e escrevi o seguinte post:

    http://pamigarcia.blogspot.com/2011/12/8-passos-para-voltar-ser-feliz-depois.html

    A mensagem central que quero que entendam: VOCÊS SÃO MUITO MAIS PODEROSOS QUE IMAGINAM! Vocês podem superar essa e qualquer outra situação e ainda se tornarem mais fortes e felizes!!! Acreditem!!!

    Amiga do dia 01/12: Em que a afirmação: “lendo todos esses depoimentos acho que nenhum se compara ao meu caso…” te ajuda?? Em NADA!!! Só coloca poder no lugar errado. Você está dando poder para o fato e não para você. Você é a dona da situação, e não o contrário. Sei que no momento de gestação a mulher fica mais frágil e precisa de mais carinho, mas, não será fortalecendo o seu problema que ele será resolvido, ok? Diminua a força dele!!! Ele (o problema) não é nada perto da mulher incrível que você é! Seu marido te ama, você o ama! Assumam esse momento e juntos vão superar! Acredite!!!
    19 de dezembro de 2011 10:23

  93. laah disse... says:

    Parabéns vc conseguiu me animar
    te adoro por isso
    Beijos!!!
    15 de dezembro de 2011 18:33

  94. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Querido Carinha,
    Como você está?

    Você me pergunta o que fazer, mas não disse o que você quer fazer. Quais são seus objetivos agora? Você quer continuar a relação ou terminar? Se puder responda isso. Preciso saber dessa informação para poder te direcionar…
    Mas, para ambos os casos será útil ler estes posts:

    http://pamigarcia.com/2011/12/como-esquecer-uma-traicao.html

    http://pamigarcia.com/2011/05/como-perdoar-uma-traicao.html

    http://pamigarcia.com/2011/03/pami-quando-devo-perdoar.html

    http://pamigarcia.com/2011/09/como-esquecer-um-relacionamentotraicao.html

    http://pamigarcia.com/2011/09/como-superar-uma-traicao-inseguranca.html

    Abraços!!!
    10 de dezembro de 2011 16:08

  95. Anônimo disse... says:

    Aff, acabei de saber q tô sendo traída. A sensação é muito frustante, pois confiei plenamente e sempre o respeitei. Hj eu vejo que 10 anos foram jogados pro ar. Tô muito magoada mesmo, minha mãe passou pela mesma situação junto do meu pai isso é horrível :-(
    7 de dezembro de 2011 18:44

  96. ANA disse... says:

    Meu marido me traiu com uma vaca que conheceu na noite em março deste ano, ele disse que foi uma vez só, mas o fato é que ela engravidou e ele só me contou em julho. Não consigo perdoá-lo, eu sempre o ajudei em tudo nunca fui fresca no sexo e ele me trai, transa sem camisinha, me passou uma dst (graças a Deus não foi aids) e ainda deixa um filho pra esfregar na minha cara essa traição! Agora a criança nasceu e ela não quer que eu vá la e ele não resolve essa situação. O fato é que eu já fiquei triste profundamente me sentindo um lixo quando ele me contou e agora eu estou com um ódio tremendo!! Acho que meu casamento acabou…
    7 de dezembro de 2011 15:57

  97. Anônimo disse... says:

    Bom,tive um casamento de 7 anos que acabou por traições minhas e por minha decisão posteriormente.Hoje namoro uma menina muitos anos mais nova.Tinhamos ótimo entrosamento afetivo e principalmente sexual.Os maiores abalas começãram por um ciume meio maluco (dela por mim).Em varias dessas loucuradas falei q queria terminar e ela sempre correndo atras e querendo reatar rápido.agora descobri uma traição nojenta com msgs explicitas no cel.Diante da insistencia dela que era só virtual bláblá acabei cedendo rápido (paixão é fd).mas comecei a marcar de cima e querer saber alguns detalhes q foram muito minimizados.Cerca de dez dias depois desconfiei que não ela não estava assim tão arrependida e q estava ainda falando com o cara.liguei pro fdp ameaçando e o cara abriu que conhecia ha tempo pela net e que nesse ano teve dois encontros ao longo de uns meses.e que estavam se falando p msn.ela já mandou todas as msgs de desculpa e paixão e tal ,mas vou dar uma parada.talvez definitiva.acho que para tentar seguir realmente o traidor(a) tem que realmente mudar muito,o q é quase impossível a médio prazo.
    1 de dezembro de 2011 22:02

  98. Anônimo disse... says:

    Ola, lendo todos esses depoimentos acho que nenhum se compara ao meu caso..
    Tenho 20 anos de casada, 2 filhas ja moças e estou gravida de 6 meses, quando tinhamos 5 aos de casados ele me contou que me traia, forma 3
    traiçoes naquela epoca, eu perdoei pois tb o trai com uma so pessoa mas trai, porem agora depois de 15 anos descobri outra vez que estava sendo traida, e pior bem em meio a minha gravidez, nao sei como ou que fazer, gosto mto dele, que por sinal é mto bom pai e marido, me agrada de todas as formas, faz tudo do jeito que eu quero,mas…. estava tendo encontros com uma cliente a 6 meses, e eu descobri atraves de ligaçoes do celular dele, nao sei o que fazer, me sinto muito magoada e triste, preciso de ajuda…
    1 de dezembro de 2011 11:09

  99. Troy disse... says:

    Boa tarde,

    Li o seu texto e gostei.
    Infelizmente, estou passando pela mesma situação. Sempre fui um namorado dedicado, que buscava sempre agradar e fazer minha namorada feliz. Tivemos alguns meses de namoro a distância, porém, segundo ela, não houve traição, embora houvesse situações em que homens “deram em cima dela”.

    Porém, fiquei extremamente surpreso e decepcionado, ao encontrar ela trancada em um quarto com um amigo. Ela inicialmente negou que tivesse acontecido algo (falou que estava passando mal e recebeu ajuda), mas dps abriu o jogo. A desculpa foi que estava bêbada. Na hora, eu peguei minhas coisas e fui embora. Ela tentou impedir minha saída.

    Não sei o que faço. Gosto muito dela, mas fica difícil em ver ele com confiança. Marcamos de conversar…

    Preciso de ajuda!
    28 de novembro de 2011 17:46

  100. Anônimo disse... says:

    OLÁ! ESTOU HA 11 ANOS EM UM RELACIONAMENTO E DESCOBRI QUE ELE ME TRAI COM A EX DELE DEZ DO COMEÇO DO NOSSO NAMORO…PEGUEI MENSAGENS NO CELULAR…ELA MESMO ME CONTOU POR TEL.FOI MUITO TRISTE EU NÃO QUIS ACREDITAR É UMA DOR TERRIVEL!
    NÃO SEI O QUE FAÇO! CONTINUO AMANDO ELE E ESTOU DISPOSTA A PERDOA-LO SE ELE PARASSE COM ISSO…
    SERÁ QUE DEVO CORRER ESSE RISCO? ME AJUDEM…
    26 de novembro de 2011 22:27

  101. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Anônimo,
    desejo que você descubra suas forças internas. Tudo o que você precisa para ser feliz está aí em você, basta que você se permita usar esse poder…

    Acredite, tudo o que você desejar, poderá realizar! Se você quer recomeçar, você pode!!

    Abraços!
    26 de novembro de 2011 09:02

  102. Anônimo disse... says:

    Sou casado a 7 anos, tenho dois filhos lindos.
    Tivemos algumas crises, e em uma delas ela procurou um ex. Tiveram contato se encontraram,porém ela jura que não teve nada . Estou muito confuso com a situação .eu a perduei mais e muito difícil essa situação de recomeçar .
    26 de novembro de 2011 08:52

  103. Anônimo disse... says:

    ola!ando a meses angustiada, nao tenho certeza absoluta mas acho que fui traida . indicios eu peguei. meu marido era atencioso comigo, carinhoso. no final de maio para junho ele comecou a mudar o jeito dele que era comigo, viviamos grudados , saimos sempre juntos, ele comecou a falar que tinha que arrumar computadores a noitinha (trabalhava em informatica) , quando saia levava perfume, se arrumava todo, e chegava em casa gritando comigo e brigando sem motivos. entao comecou a inventar desculpas para dar uma saida de noitinha, nao demorava muito no maximo duas horas e o pior saia de carro. um dia entrei no carro no lado do caroneiro e vi um coracao desenhado a mao no vidro, perguntei p ele qm fez isso , ele comecou a gritar comigo dizendo q ele tinha feito. tenho certeza que era mentira dele. outro dia peguei no carro embaixo do banco refrigerante de crianca aqueles pequenininho, nem eu e nem ele tomamos perguntei d qm era ele gritou comigo dizendo que eu estava vigiando ele. fiquei quieta e somente observando, um certo dia ele chegou do trab cansado e pegou no sono, fui pegar o celular dele e la tinha uma msg q ele n tinha ainda lido, chamando ele de love e combinando p a noite sairem e dizendo q ele era so dela. apageui a mensagem e anotei o nro. outro dia liguei p ver quem atendia , e foi a ex dele, que por principio esta casada e tem um bb arresem nacido, pior de tudo que ela é realmente horrivel de feia. fiquei quieta e observando. em setembro fomos viajar e ele falou p mim q m amava muito , comecei a chorar , ele me pediu pq eu andava sempre triste. dai falei da msg que vi. ele disse que isso era sacanagem que podiam ter feito e mudou de nro do celular. depois disse ele comecou a voltar a ser amoroso comigo. o meu problema que nao consigo esquecer, sempre quando ele tem que fazer alguma coisa eu nao acredito que seja verdade, pois ele me mentiu e feriu meu coracao. e a confianca depois que perde é complicado reconquistar. eu amo muito ele, ele é tudo p mim, queria saber o que faco p sair do meu coracao essa magoa e dor que nao sai da minha cabeca.tenho medo que ele volte a fazer tudo de novo. eu nao vou suportar. e agora ele esta num novo emprego que ficara viajando direto. o que posso fazer p que ele nao m traia e que eu esqca o que passou?
    23 de novembro de 2011 16:55

  104. Carinha disse... says:

    Carinha
    Fui traido a pouco tempo, sempre tratei ela a fil de ovos, ,as sabe o que mais incomoda? O fato de tratar ela bem sempre fazendo surpresas, trazendo presentes de surpresa, quase todas as semanas trazia um bombom um flor pra ela para demonstrar meu carinho pela pessoa, e nos ultimos messes fui muito companheiro sendo que ela com problemas pessoais e e sempre falando que ela podia contar comigo pra tudo, sempre enchendo ela de muito carinho e fazendo de todas as formas animar ela. Meu sentimento é de revolta, so de saber que a pessoa teve a coragem disto sinto varios sentimentos: raiva, ate repulsa da pessoa que me chama de palavras carinhosas e eu acho isso tudo falsidade!!!! o que eu faço?
    18 de novembro de 2011 18:30

  105. Anônimo disse... says:

    Olá… realmente trata-se de um tema muito polemico e sem grandes soluções. Somente muito amor e Deus para nos ajudar a suportar a dor e as crises que assonmbram o relacionamento marcado. Certa vez li que o amor quando passa por um trauma como este se torna como uma peça de Cristal, delicada e sempre marcada.Sou casada há 25 anos e há 2 anos descobri a traição do meu marido, resolvi perdoa-lo, fizemos terapia juntos e separados para nos reencontrarnos. Vasculhei a vida deles e entrei com toda energia na relação, estamos juntos neste momento, mas o fato não sai da minha cabeça nenhum minuto se quer. Sempre em uma musica, uma cena de filme ou novela, relatos de amigas(os) e até mesmo ao andar na rua e a me deparar com pessoas do mesmo esterioptipo dela. Não encontro formas de esquecer do fato e quando menos esperamos estou eu jogando palavras erradas para ele como se a culpa-lo pela fraqaueza do ato realizado. Seguimos em frente mas com a certeza que este passado marcou nossas vidas e quem sabe esqueceremos um dia? Boa sorte a todas que como eu encaramos a luta e seguimos com o relacionamento. Que Deus abençoe a cada mulher que resolver lutar pelo seu amor!
    16 de novembro de 2011 21:34

  106. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Olá Amiga Anônima,
    como é que você está? Como se sente? Está se recuperando?

    Neste primeiro momento, “de choque” é normal ficar meio perdida, confusa e sentindo dores no coração. Não lute contra isso, deixa doer um pouquinho, para que você possa entender melhor seus sentimentos e conseguir curá-los. Se você tentar se recuperar em tempo expresso, ou seja, mais rápido que o seu natural, pode correr o risco de guardar mágoas. Então, minha sugestão é:
    - Não jogue na cara dele, ou seja não grite, não o ofenda, vá com calma.
    - Mas, não reprima suas emoções. O que quero dizer é que você deve se expressar, dizer para ele como se sente, mas procure fazer de forma a não destruir a relação, ou seja, deixe claro que você não gostou, que não quer que isso se repita nunca mais, afinal ele tem um compromisso contigo, diga que está magoada e triste. Mas não o ofenda, pq senão ele se coloca na defensiva e isso não ajuda em nada.

    Conversem sobre o ocorrido, procure entender o porque isso aconteceu e qual é o aprendizado que esse episódio quer te ensinar.

    Se precisar me retorne, ok?

    Felicidades para você!

    Abraços!
    14 de novembro de 2011 10:47

  107. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Olá Anônimo!
    Acho que no seu caso você deverá se colocar no lugar dela. Quando você a traia, fazia pq?? Será que ela não o fez pelos mesmos motivos que você? Talvez isso te ajude a compreendê-la, primeiro e importante passo para o perdão.

    Abraços! Se cuide e juizo para você!!
    4 de novembro de 2011 11:43

  108. Anônimo disse... says:

    Boa noite pessoal!!

    Sou casado a 5 anos, traia minha mulher demais.
    e o que eu jamais imaginaria aconteceu.
    Ela me traiu! e o pior é que foi com um cliente do meu comercio.
    estou arrasado, não to conseguindo aceitar a traição mesmo sabendo que eu não sou santo.
    aindo tenho sentimentos por ela , mas não consigo perdoar, o que faço pessoal??
    3 de novembro de 2011 21:12

  109. Anônimo disse... says:

    Olá , sou casada a oito anos e a mais ou menos uma semana descobri que meu marido andou fazendo uma festinha por ai com umas vagabas. Minha nossa doi muito depois de ele ficar dois dias fora de casa deixei ele voltar me pediu pra nao jogar na cara dele, que me ama se arrependeu muito disse que nao me traiu que apenas deu uma volta com um amigo que tinha convidado umas garotas pra sair, mas elas me mandaram fotos; ta certo que nao vi nada obceno mas doi, estou tentando mas nao to conseguindo, ta dificil me ajuda….
    31 de outubro de 2011 21:36

  110. janaina disse... says:

    Sou casada a6 anos, estou grávida de quase 9 meses e descobri q a 2 meses meu marido me trai, sinti vontade de não viver, ele tiou tudo de mim, meu chão, meu ar, até minha alegria de ser mãe, eu o amo muito, isso dói de mais, sinto vontade de destruir minha casa, meus copos, porta retrato,tudo, não queria ver minha vida, nem me ver no espelho, me sentia linda grávida, e agora sinto q não estou nada atraente, penso q minha vida acabou e nunca mais irá voltar, peço a Deus q me ajude a tirar essa dor, pois dói de mais o meu peito… não conhecia esse sentimento, sempre pensei que tivesse a vida perfeita, com meus sonhos realizados e agora tudo acabou… ele chorou, jurou, disse que não pode me perder, perder nossa familia, que ele é um lixo e fez isso pq ficamos muito afastados no periodo da minha gravidez então caiu na maior besteira da vida dele, me assumiu tudo, contou tudo como foi, doeu de mais, mas mesmo assim agente cutuca e quer saber de tudo… não sei até quando vou aguentar, perdi o sentido da minha vida, minha esperança é que quando meu filho nascer eu volte a sorrir de novo…
    31 de outubro de 2011 10:46

  111. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Marina,
    você precisa se decidir. Hoje em dia nós mulheres não precisamos de um homem em casa, todas nós sabemos disso. Se você vai continuar com ele por causa da família saiba que está fazendo um péssimo negócio, ninguém será beneficiado com essa atitude. Seus familiares sentiram que o relacionamento não é saudável e isso não trará felicidade para ninguém.
    Se você quer ficar com ele, por este ou por qualquer outro motivo, então: FAÇA VALER A PENA!!!! A vida é agora! Não disperdice!! Trabalhe seu autoconhecimento e extraia os aprendizados desse acontecimento e se tornará uma mulher ainda melhor que já é!!!
    Ah, lembre-se: muitas vezes os homens traem, e talvez, eu diria, na maioria das vezes os homens traem sem que as esposas sejam as únicas responsáveis por isso, portanto, não carregue sozinha a responsabilidade, mas, por outro lado não o responsabilize plenamente, procure descobrir quais são as parcelas de responsabilidades de ambos nessa questão.

    Vocês podemos ser felizes!!! Acreditem e trabalhem para isso!!

    Abraços!
    28 de outubro de 2011 11:19

  112. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Querida Anônima ,
    pois é, a mente… nossa maior amiga ou nossa pior inimiga, né? Ela pode nos fazer vitoriosas ou derrotadas… Sabe o segredo? Assumir o controle de sua mente. Ir domando-a aos poucos e sempre dizendo para ela: Eu mando em você! Você é menor que eu! Eu determino os meus pensamentos!! Todas as vezes que um pensamento ruim vier, repita essa frase.

    Você pode! Você consegue!!!
    28 de outubro de 2011 10:50

  113. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    amiga Anônima,
    estou certa de sua vitória!! Acredito em você ainda mais porque você acredita que é capaz!! Você vai se tornar uma mulher ainda mais forte do que já é!

    Abraços!!
    28 de outubro de 2011 10:37

  114. Marina disse... says:

    Sou casada h[a quase 10 anos, comecei a suspeitar do meu marido há 2 meses, quando comecei a ler seus emails. Nossa quanta coisa, meu Deus, havia mais de cinco mil emails de vídeos pornos, li conversas dele com o irmão no facebook falando de mulheres, li um email que ele mandou pro irmão indicando uma garota de programa e enfim, hoje, tive a confirmação de que ele me traiu com um prostituta. Ele no início negava veementemente, porem eu descobri, não tinha mais o que negar. Preciso muito de ajuda, estou pior do que lixo, ele é um monstro. Ele jura arrependimento, pede para perdoá-lo, que tudo daqui para frente vai mudar… Mas será que precisa ele me trair para saber que precisa de mim? Não consigo perdoar, mas aguento ele aqui em casa por causa da minha filha. Não sei o que fazer…..
    21 de outubro de 2011 21:41

  115. Anônimo disse... says:

    Bom fui traida com uma pessoa que eu julgava minha amiga..
    não foi fácil no começo.. toda hora lembrava e sentia raiva dele e dela..vejo ela sempre.. nunca mais ela faloo comigo.. ele é uma desgraçada… e eu e ele estavamos bem juntos..ela pensou que ele me largaria p/ ficar com ela.. coitadaa.. estavamos nos arrumando.. fico com raiva dele quando lembroo mas me controlo pois é isso que as pessoas querem.. que nós se separee..mas eu voo lutar eplo amor afinal ele me juro que num passo de um beijooo e porque estava bravo comigoo e ela veio se oferecendo..mas nada além dissoo, chorou e num comiaa,.. ficava abatidoo e seus pensamentos iam longe., a maee dele até me procurou..enfim… Perdoar num é fácil e pra dizer a verdade eu não perdoeii..ninguém perdoa.. nós apenas aprendemos a conviver com a lembrança e nops adaptamos a essa situação e tentamos esquecer desse pensamento..mas perdoar ninguém perdoaa;… Aprenda a conviver com esse sentimento e faça valer a pena o seu amorr se você ver que ele te ama de verdade e que foi apenas um passa tempo..
    21 de outubro de 2011 16:42

  116. Anônimo disse... says:

    (L da CG)
    A mulher pensa com sentimento, Homem com a suposta razão achando que pedir desculpas, perdão…passou. Estou namorando a quase 4 meses, uma relação intensa. A família dele me ama, ele supostamente tb; nos amamos…mas até onde vai o amor, sempre fui uma namorada completa, não da pra entender. Tenho nojo de mim, nojo ao pensar q o que fazemos juntos, ele fazia com ela, medo dela querer das golpe da barriga, pois já tem uma filha, e sempre quis ficar com ele, queria poder beber cloro, só as mulheres vão me entender, e as que foram traídas. Dar o perdão não é tão difícil, perdão é diferente de prosseguir, isso que as pessoas confundem, eu o amo, estou tentando…mas ao toca-lo vem uma nuvem escura em cima de mim, ele tá muito mal, a ponto de não se alimentar direito, é fato o remoer de arrependimento em seu olhos. Estou querendo adiar nosso noivado, minha sogra diz pra eu não dar mole com essa vagabunda. To sofrendo, muitoooo, a dor de um tiro que nunca levei.
    Que Deus nos de força, e nos proteja.
    Abraços com carinho, (L da CG)
    17 de outubro de 2011 11:27

  117. Anônimo disse... says:

    Meu namorado me traiu com uma menina que eu julgava minha amiga em uma festa que eu não estava presente… ele me disse que ficou a sós com ela e rolou…disse também que estava arrempedido e que me amava e não sabia viver sem mim…. Só que a traição foi a um mês atrás e eu só vim descobrir agora.. os dois continuaram se falando como se nada tivesse acontecido.. nós erámos muito amigos nós três.. mas sempre desconfiei dela.. pois ela sempre foi muito apegada a ele.. só que quando eu dizia que tinha ciumes, ele falava que era bobagem minha que era apenas amizade, pois nós nos conhecemos a muito tempo.. enfim.. tenteii perdoar a traição.. mas minha mente é minha pior juizaa.. ela me julga o tempo todo.. me sinto um lixo.. me sinto feita de idiota.. pois os dios me enganaram.. e depois fiquei sabendo que eles ficaram depois da festaa e outros dias.. eu estou sofrendo muito.. só eu seeii o quanto está sendo dificil aceitar.. eu me apegueii muito a ele.. e dia 6 agora de outubro era para completar umm ano de namoro.. estou arrasadaa.. eu até quero superar isso e ficar com ele..mas me lembro sempre.. eles mentiram pra mim.. nem sei como reagir.. termineii agora estou dando tempo ao tempo..conhecii outros homens, mas não tiro ele da minha cabeça.. eu o amo de verdade.. isso eu acabeii de descobrir.. pois estou mal com tudo que está acontecendoo
    8 de outubro de 2011 10:32

  118. Anônimo disse... says:

    Olá..fui traída pelo meu namorado..ele me traiu com uma amiga minha, nós tres eramos bem próximos.. em uma discussão que tivemos recente ele disse que ficou com ela mesmo e ele quis mesmo.. a cada dis que passa percebo que fico mais chateada, parece que minha confianç por ele acabou…ele quer continuar..mas pra mim continuar é dar murro em ponta de faca.. amo ele demais..mas a decepção está acabando comigo..tento ficar bem..mas ao mesmo tempo fico me lembrando que ele me traiu..parece que não fui namorada o bastante.. ele teve que procurar na rua… e principalmente porque era minha amiga..sei lá..pra mim não tem volta..
    5 de outubro de 2011 14:12

  119. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Olá amigo Anônimo,
    veja o post que fiz para vc:
    http://pamigarcia.com/2011/10/por-que-ela-me-traiu-com-o-ex.html

    Se precisar, entre em contato comigo novamente.

    Abraços
    5 de outubro de 2011 11:41

  120. Anônimo disse... says:

    Tenho 31 anos e fui traido a pouco em um relacionamento de 7 anos. Preciso muito de alguem para conversar, caso alguem queira me escreva.
    sgt.df@bol.com.br
    4 de outubro de 2011 08:26

  121. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Querida Anônima,
    você precisa saber que, no seu caso, o processo precisa ser aplicado em dobro. Para perdoar seu marido e sua amiga.
    A tristeza vem em dobro nesses casos, né? Mas o processo não muda: você precisa dobrar os esforços, estufar o peito, criar coragem e enfrentar a situação de frente.

    P.S.: Talvéz, neste caso, caiba uma conversa a três. Para deixar as coisas as claras. Mas, lembre-se de não fazer escandalo, isso só irá detonar mais ainda a sua autoestima.

    Assista a este vídeo:
    http://pamigarcia.com/2011/09/como-esquecer-um-relacionamentotraicao.html
    28 de setembro de 2011 10:11

  122. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Querida Anônima,
    você diz que:
    “acho que só com o tempo e comprometimento dele mesmo pra eu voltar a sentir oke sentia antes se voltar né?”

    Duas coisas para você refletir:
    - Ele pode ter cometido os erros dele, mas isso não a isenta de ter de se comprometer com a relação e processo de perdão/superação disso, ok? Apenas ele se comprometendo não será o suficiente, não basta. É preciso que você se envolva nisso também. O que quero dizer é que é necessário que você também se comprometa a superar…
    - Por que você quer que volte a ser como antes? Não!!! Se pode ser melhor, pq esperar que seja como antes? Tudo em nossa vida nos serve de aprendizado, e, por incrível que possa parecer, esse episódio pode servir para tornar o relacionamento MELHOR!!
    Lembre-se sempre de algo muito bacana que te aconteceu: foi ele que te contou, isso é raro!

    Assista a este vídeo:
    http://pamigarcia.com/2011/09/como-esquecer-um-relacionamentotraicao.html

    Abraços e melhoras para ti…
    :)
    28 de setembro de 2011 10:04

  123. pamigarcia says:

    Pâmi Garcia disse…
    Querida Denise,
    do meu ponto de vista, o seu erro está em colocar seus esforços para superar essa traição no lugar errado, ou seja: “…mas não importa o q eu faça não me sinto vingada por completo…”. Você acha que continuar se vingando vai te fazer sentir melhor? Isso te fez mais feliz?
    Reflita sobre isso.

    Assista a este vídeo:
    http://pamigarcia.com/2011/09/como-esquecer-um-relacionamentotraicao.html

    Abraços e melhoras para ti…
    :)
    28 de setembro de 2011 09:55

  124. Anônimo disse... says:

    fui traida com meu marido com uma amiga. estou pessima eu amo muito mais estou muito decepicinada. o que faço me ajude
    28 de setembro de 2011 04:41

  125. vander disse... says:

    minha noiva me trai com o ex dela…
    nao sei oque fazer,acho que quando rola uma traiçao com um ex e porque a pessoa ainda sente falta do ex.Estou certo em pensar assim?Amo muito minha noiva,mas a raiva que eu estou parece ser maior.Oque devo fazer??Por favor me responde!!
    27 de setembro de 2011 15:15

  126. Anônimo disse... says:

    Meu namorado me traiu com uma moça que nem conhecia direito, (eu e ele namoramos a mais de 2 anos) eles chegaram até a transar, mas diz ele que nao sentiu prazer por ela, foi tudo muito rapido coisa de 2 meses entre conversas e os 2 encontros que tiveram, ele disse que descobriu que me amava em uma viagem logo apos essa traiçao e quando ele voltou me contou tudo chorou muito arrependido e disse que me amava, eu sempre fiz tudo tudoooo pra ele fiquei magoada mais nào sei ao certo oke senti, pensei que ja havia superado isso perdoando ele mais nao sei volte e meia eu me pego pensando na traiçao dele e não consigo acreditar pois foi algo que ele me contou acho que por isso nao consigo acreditar.. senti k ele foi sincero e que se arrependeu mais eu ainda nao consegui esquecer toda vez que me recordo penso da seguinte maneira: se eu perdoei então devo acreditar nele…as vezes até penso que nem gosto dele, é complicado…acho que so com o tempo e comprometimento dele mesmo pra eu voltar a sentir oke sentia antes se voltar né?. faz dois meses que tudo isso aconteceu….
    23 de setembro de 2011 11:50

  127. Denise disse... says:

    Me casei muito jovem e eramos imaturos, ouve traiçoes e para me vingar fiz tb. mas nao importa oq eu faça nao me sinto vingada por completo já temos 11 anos de casados ele mudou muito bom mrido e um bom pai, nao quero continuar vivendo infeliz ,tenho 2 filhos maravilhosos.fui criada sem pai e sei o quanto foi dificil, eu quero perdoar mas nao consigo. quando me lembro fico furiosa. me ajude!!!!
    19 de setembro de 2011 11:07

  128. pamigarcia says:

    Querida amiga anônima,
    se você não se sente à vontade para perdoá-lo, não o deve fazer mesmo. Eu, particularmente, não acredito que ninguém é obrigado a perdoar uma traição…
    Mas, o que me preocupa é você dizer: “nunca vouu tirar isso da minha vida vai ficar marcado pra sempre”, isso é muito perigoso! Você pode se amargurar muito por isso… Pode lhe causar muito receio com relação aos próximos relacionamentos… Saiba: não é porque isso aconteceu uma vez que tem de acontecer novamente… Encontre maneiras de se livrar disso, não carregue para sua vida!!! O que passou passou, deixe no passado…
    Bjs!!!!
    18 de setembro de 2011 09:54

  129. Camila disse... says:

    Eu descobri a traição do meu namorado, terminamos então, estou magoada, porém melhor do que imaginei que fosse ficar.. Ela é feia, uma mulher baixa, enfim sou mais eu, ele no dia seguinte já pediu pra voltar, mas não cedi, me liga todos os dias, vou até encontrar ele para conversarmos, mas nada de voltar agora… Vou dar um tempo quem sabe não mude de ideia e nem queira mais voltar.. Fica a dica: Não cometa os mesmos erros que seu parceiro(a), não é certo pagar na mesma moeda, se achar que tem que perdoar, perdoe, mas consciente que pode acontecer outras vezes.. Beijos e boa sorte a todos que passam por esse tipo de coisa.
    7 de setembro de 2011 18:40

  130. Pâmi Garcia says:

    Querida amiga Anônima,
    a primeira coisa que se deve fazer nesse seu caso é parar de ficar se culpando. Já passou, não vai adiantar ficar se martirizando por isso…
    Bom é saber que vocês estão dispostos a consertar essa situação juntos. Isso por si só já se mostra uma grande ferramenta para a superação dessa fase.

    Desejo a vocês tudo de bom!

    Ouça a Rádio Unidarma em http://radiounidarma.com
    1 de setembro de 2011 13:13

  131. Anônimo disse... says:

    eu trai o meu noivo pela net eu to muito arrependida com tudo isso naum sei mas oq fasso pra ter a confianca dele,eu naum como naum bebo nau fasso nada,e o mas dificil é quem tava do outro lada foi ele nos estamos em um situacao muito contrangedora mas nos vamos resolver tdo isso em nome de jesus.
    1 de setembro de 2011 11:22

  132. Anônimo disse... says:

    FUI TRAIDA PERDOEI E LOGO EM SEGUIDA DESCOBRI QUE HAVIA MAIS OUTRAS 4 MULHERES… MINHA REAÇÃO FOI DE DAR UNS TAPAS NELE… E LOGO EM SEGUIDA SENTEI HÁ BEIRA DA CAMA E CHOREI DURANTE NOITES ENTÃO FOI QUANDO TOMEI A ATITUDE DE CONHECER A TODAS AS SUAS AMANTES SÓ PARA ME CERTIFICAR SE ELAS DE FATO ERAM BONITAS… TOMEI UM CHOQUE SÃO FEIAS… LEVANTEI MINHA CABEÇA FUI A TERAPIA MERGULHEI NO TRABALHO DE CABEÇA CONSQUITEI MEU CARRO E UM APARTAMENTO SOZINHA ENTRE OUTRAS COISAS….NÃO ESTOU RECUPERADA DA MAGOA MAS HOJE CONSIGO VER A MINHA FOÇA….ESTAMOS TENTANDO NOS REFAZER MAS ACHO QUASE IMPOSSIVEL ELE É MEDICO E TEM PLANTÕES DE MADRUGADA E EU NÃO CONFIO POIS TODAS ERAM DO MEIO EM QUE ELE TRABALHA
    31 de julho de 2011 22:53

  133. Anônimo disse... says:

    o difcil é superar e não querer saber todos os detalhes não sei por que mas quero saber tudo fico perguntando ele não quer responder não sei se é o correto ja estou indo a pisicologa mas aindo estou no inicio e estou com muto medo de aceitar ele de volta ja que ele decidiu sair de casa e depos em mas uma crise ele desstr e fazer denovo ele diz que quer ajuda sera que va resolver????
    29 de junho de 2011 17:56

  134. Alice Oliveira says:

    Acho que traição não tem perdão…
    eu pagaria na mesma moeda e depois terminaria a relação.

    beijinhos

    4 de maio de 2011 22:49

  135. Assunto Intimo says:

    Oi! Tem um Meme (Selo) pra você no Assunto Intimo!
    Quando puder passe lá e participe! Bjos :*
    3 de maio de 2011 13:45