Como Resolver Um Problema no Relacionamento

Relacionamento-Casal1

O amor é uma dança, não um jogo. Na dança quando há sintonia os dois ganham, os dois se divertem. Já no jogo só um ganha e o outro perde. Assim deve ser a sua comunicação, um momento que visa o bem de ambos, para que possam se entender e assim resolver os problemas no relacionamento.

Sei que não é fácil e tem horas que dá mesmo vontade de sair correndo e de cair fora. Mas, isso, infelizmente, nada adiantaria e só agravaria o quadro.

Dessa forma, para que haja um ambiente adequado para a solução de problemas no relacionamento de vocês, sugiro que implementem algumas regras usadas no direito.

Você já deve ter visto aqueles filmes ou seriados onde ocorrem julgamentos. O cenário de um tribunal de justiça pode ser muito instrutivo para a geração de um padrão adequado de comunicação do casal. Veja algumas práticas que você deve adotar em seu relacionamento, e é claro, convidar seu parceiro a adotar também, porque só vai dar certo se ambos adotarem uma postura adequada na comunicação no relacionamento:

- Dentro de uma audiência cada um tem a sua vez de falar;

- Ofensas e palavras de baixo calão não são permitidas;

- Quando o assunto abordado está fora do tema o assunto é tido como irrelevante e cortado;

- A tonalidade de voz e linguagem corporal são devidamente polidos a fim de estar adequado ao ambiente

Sei que não é fácil, mas é necessária alguma mudança para que seu relacionamento ganhe em qualidade!

Aprenda a Amar e
Viva Bem Melhor!!

Pâmi Garcia

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>