Sobre

pami-perfil-coracao

Encontro em meu trabalho uma forma de semear o Planeta com bons frutos e deixar para as próximas gerações maior felicidade e realização nos relacionamentos conjugais.

Acredito no amor, e na imensa capacidade que ele tem de tornar nosso mundo melhor.

Sempre soube que quando estamos bem em nossa vida afetiva a tendência é que fiquemos muito bem também em todos os outros aspectos.

Um pouco sobre o meu trabalho:

# Bacharelanda em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina

# Sou autora dos livros ‘Aqueça o seu coração e a sua cama’ (2010), ‘Aprenda a Amar’ (2013), ‘21 Dias para Salvar o seu Casamento‘ (2014), ‘Eu perdoo‘ (2015) e ‘A Carta‘ (2016)

# Escritora deste Blog sobre Amor e Relacionamento desde março de 2010

# Professora e palestrante do CursodoAmor.com

# Criadora do Canal PamiGarcia no Youtube sobre amor e relacionamento (desde 2010)

Contato

Email: pami@pamigarcia.com

Skype: pamigarcia

Facebook: http://facebook.com/pamigarcia.br

Comments

  1. pamigarcia says

    Que legal! Tati!
    Existem algusndetalhes na relação que vcs precisam acertar antes do casamento, ok? Pq se não será difícil para vcs.

    Se quiserem, agendei consultoria pré-nupcial comigo, ok?

    Mas, já te adianto. Confiança é uma questão de esolha, ok? Trata-se de ele mostrar para vc que é digno de confiança e vc aceitar isso dia a dia.

    Obrigada por me retornar!

    Abraços!

    Ah, para fazer a consulta acesse:
    http://pamigarcia.com.br/consultoria

  2. Uyara says

    PAMI! Sem comentários! Vc é sensacional. Seu blog me ajuda muuuuuuito! e quero muito comprar o seu livro,mas só é possível com cartao de crédito???via deposito é possível??????pois com cartão não consigo no momento!!!!
    Abraço de luz.

  3. Tatiana says

    Pami!!! Realmente você tinha razão! Virei a página. Desisti, disse pra ele sumir que eu iria seguir minha vida. E adivinha? Ele voltou e me pediu em casamento. Mas o problema é que ainda estou insegura. Será que é possível casar com uma pessoa que já te traiu e reconquistar a confiança? Será que é possível ele realmente me amar e ter mudado?
    Obrigada pela dica!

  4. pamigarcia says

    Opa! Obrigada pela dica! Vou escrever sim!

    Vc já recebe meus email? Coloque ali na caixa de “Receba grátis meus emails” na lateral direita superior.

    Mas, já te adianto que vcs tem como usar essa situação chata a favor da relação. Qt mais ela investe contra, mais cumplices vcs podem ficar… Pense nisso.

    BJS!!!

  5. pamigarcia says

    Não. Vc não deve ir atrás. O que deve é declarar que ele não vai mais brincar contigo. Ou ele amadurece e decide o que quer ou vc não estará mais pronta para ele.

    Que acha??

  6. Uyara says

    PAMI! Vc poderia postar um artigo sobre ” COMO LIDAR COM A EX NAMORADA DO MEU ATUAL, QUE FAZ TUDO PARA DESTRUIR NOSSA RELAÇÃO?””
    Acho que seria tão util para mim, e com certeza para outras de seus leitores!!!

    Abraçosssss..

  7. anônima says

    ele é muito rancoroso, diz que se arrepende de ter vindo atrás de mim, que agora sente vergonha de mim, ódio, raiva pelo que eu fiz com ele…sempre que conversamos ele me acusa, nossas conversas não estão ajudando a nossa reconciliação pois ele sempre fica mexendo na ferida. Ele diz que me ama, mas não sabe se pode me amar como antes, se pode esquecer o que aconteceu e se um dia pode me perdoar. Eu o amo muito e não sei mais o que fazer. Preciso muito da sua ajuda.

  8. anônima says

    …mas eu não fui falar com ele, e fiquei com outra pessoa. Ele ficou sabendo, veio até mim dizendo que me amava, que queria casar. Mas eu estava com muito medo que ele se arrependesse depois, e ficasse frio e jogando na mira cara o que eu fiz. Mas resolvemos dar uma nova chance ao nosso namoro, mas ele mudou muito os meus medos viraram realidade e ele não para de falar no assunto…continua

  9. anônima says

    Bom dia, vou resumir minha história. tenho um relacionamento a 14 anos e no começo deste ano descobri que meu parceiro estava a mais de 7 meses trocando mensagens e ligações com uma pessoa do trabalho dele, chamei ele conversei, ele me pediu um tempo e durante este tempo ainda mantinha contato com ela, disse que não sabia se me amava ou era costume, então terminei. Fiquei meses ainda indo na casa dele para saber noticias e 5 meses depois ele pediu para falar comigo…continua.

  10. Tatiana says

    Olá.
    Meu namorado me traiu com um beijo na ex-namorada. Ele disse que não sabe o porquê fez isso. Está arrependido, mas diz não saber o que quer da vida. Diz que gosta de mim, mas não diz que me ama. Quer ficar um tempo só, mas ainda o amo e fico angustiada com a idéia de que ele pode estar com a ex. Já nos separamos uma vez por ele ter dúvida se gostava de mim. Na primeira vez, ele também beijou a ex e também voltou pra mim. Será possível reconquistar a confiança? Será que devo ir atrás dele?

  11. Izabel says

    Pâmi, depois de 10 anos de namoro, meu amor resolveu entrar na caverna. Ele não apareceu mais, e isso já faz 7 meses. Nesse ínterim o encontrei apenas 3 x na rua, sendo q por duas vezes fingiu q não me viu, mas na última vez (no mês de outubro)me cumprimentou e vi que ele me ama, mas que está sem coragem ou inseguro de vir e conversar comigo. P/ seus parentes disse que “eu desmanchei o namoro”, p/ evitar perguntas. Eu o amo muito e quero retornar ao nosso relacionamento. O q devo fazer?…

  12. pamigarcia says

    Olá Bê!
    Vamos entender uma coisa MUITO importante:
    SEMPRE que a mulher é penetrada sem camisinha ela está correndo risco de ficar grávida. Isso pq o líquido que sai do pênis durante os primeiros momentos da penetração, aquele para lubrificar, já contém alguns espermatozóides. Tome cuidado e nunca mais faça sexo sem camisinha, principalmente se vc é solteira e ainda mais se não toma anticoncepcional.

    BJS!

  13. Joaquim says

    Mas ele não acredita, isso tem quase 1 mês, estou me consumindo de arrependimento, tristeza e confusão, sei que ele não é de perdoar quem o mágoa, mas eu o amo muito.
    o que eu faço?
    me ajuda?

  14. Joaquim says

    Porém depois de 3 meses ele terminou comigo por telefone, me disse que eu não mudei nada, que eu tinha realmente transando com outras pessoas e não quis me ouvir, disse que até mesmo daqui a alguns anos ou meses talvez pudessemos voltar, eu mandei emails que ele retornou com muita raiva, liguei, me humilhei e ele diz que quer distância de mim mas pode ser que nós num futuro distante possámos voltar, isso está me matando, eu o amo e peecebi que muito foi meu ero, nunca transei com outra pessoa

  15. Joaquim says

    Olá Pâmela
    Tenho 30 anos e vivi um relacionamento de 4,5 mais ou menos, bom somos dois homens e tudo se complica né? A questão principal foi que eu errei muito, comecei a me envolver virtualmente com caras na net e por tel, por conta de um posicionamento sexual, veja bem na relação ele sempre foi ativo e eu passivo, eu não aceitava isso da parte dele, conversei muito com ele sobre isso e ele não mudou sua posição, acontece que ele descobriu isso, passamos por uma crise e ele me perdoou.

  16. Mariana says

    Pâmi, tenho 19 anos, e namoro há 2 anos. Tive 1 namoro de 10 meses com quem perdi a virgindade. Assim que terminei com esse namorado conheci o atual. De 6 meses pra cá meu namorado tem ficado esquisito do nada. Há uns 3 meses ele me confessou q fica pensando pq perdi minha virgindade com outro. ele não aceita isso e fica mal. Esse mês ele terminou cmg pq disse q nao iria aguentar viver dessa maneira. Na mesma hora voltamos pq me arrastei aos pés dele. O que faço pra ele parar de pensar nisso?

  17. pamigarcia says

    Olá Iuri!
    E então? Novidades?

    Amanhã é natal. Mande uma mensagem para ela e no ano novo entregue as rosas e faça o pedido. Mas, atenção, se o rompimento aconteceu por causa de algum erro cometido por você mostre a ela que está realmente arrependido e pronto para não mais errar.

    Bjs!

  18. Iuri Barbosa Antonioli says

    Olá Pami!

    Mais uma vez estou escrevendo a você,para pedir um conselho! Eu vi seu vídeo,achei muito interessante,estou certo do que realmente quero,que é retomar meu namoro! Estamos perto do natal e ano novo,no natal,pensei em apenas mandar um sms a ela desejando feliz natal e dizendo que a amo,pois ela ainda esta magoada comigo. No dia 2 de janeiro,estava pensando em fazer uma surpresa,com buque de rosas e um pedido de reconciliação! Acha que estou exagerando? Aguardo respostas!

    Iuri

  19. Marcel says

    Estou numa fase em que penso em me casar e ter filhos e não imagino fazendo isso com mais ninguem ao ser ela. Sinto que a reconquistei, mas devido a todo passado que tivemos, ela não conseguiu se entregar denovo. Eu nunca a trai enquanto estávamos namorando, mas cometi esse baita deslize nessa nossa fase de agora. Desculpa o textos enormes, mas gostaria mt da sua ajuda. Um bjo!

  20. Marcel says

    lógico que não td de uma vez.. Ela não quis me perdoar. A última vez que eu a vi conversamos mais um pouco, mas nada rolou pq ela está bem chateada ainda comigo. Devo acreditar nisso que ela falou, que estava considerando a ideia de voltarmos, ou ela falou isso só pra eu me arrepender mais ainda? Enfim, ja faz 7 anos que nos conhecemos e muita coisa ja aconteceu, mas ainda gosto dela e não consigui esquece-la. Será que ainda tenho alguma chance de fazer td dar certo?

  21. Marcel says

    continuando.. voltamos a ficar, mas só tava rolando qnd ela queria e eu por gostar muito sempre aceitei isso. A última vez que ficamos eu fiz uma burrada, fiquei com outra na frente dela. Ela ficou muito chateada e ainda disse que estava pensando que realmente a gente poderia dar certo, e que queria ficar comigo, mas depois disso nao ia dar mais. Msm assim nesse mesmo dia ainda fomos para o motel, mas só ficamos conversando e brigando praticamente. Pedi perdão, mandei flores e disse que amo ela

  22. Marcel says

    Bom dia! Vou tentar contar brevemente aqui o meu caso. Namorei com 1 ano e meio com ela, e depois ficamos naqueles “remembers” da vida. Depois de mais alguns meses nos tornamos amigos, eu namorei outras pessoas e ela outras caras, mas eu consegui nunca deixei de gostar dela como mulher e tbm nunca gostei de ninguem da mesma forma. Então dei um basta nessa amizade pq não tava me fazendo bem fui seguir a minha vida. Há alguns meses eu soube que ela estava solteira e resolvi tentar…

  23. Iuri Barbosa Antonioli says

    Olá Pami,tudo bem?

    Como várias pessoas aqui,preciso de ajuda,de uma luz! Eu reconheço que dei mancada com minha namorada,tinha 2 celulares,um de uso normal,e outro de uso “escondido”,e ela viu o segundo! Ela terminou comigo,disse que até me perdoaria,mas não teria mais confiança em mim. Nós conversamos,reconheci meu erro,aprendi com ele e jurei ser uma pessoa totalmente diferente! Como faço pra reconquistar a confiança dela? Aguardo respostas!

    Atenciosamente;

    Iuri

  24. pamigarcia says

    Amigo Anthony,
    isso não e nenhum problema. Isso na verdade é uma bênção! Graças a Deus que você tem saúde e que seu corpo funciona direito!

    Se você assiste muitos filmes pornôs deve achar que é normal ter uma super hiper mega ereção por tempo indeterminado mesmo depois de ejacular, sabe qual é o nome disso? VIAGRA. Não faça uso de nenhum medicamento para ampliar sua sensação de poder sexual. Isso é muito prejudicial. Tome cuidado.

    Agora, se o que você sente é baixa saciedade e queria ter mais sexo, recomendo que você aguarde alguns minutos ou horas e retome as carícias! Outra dica é utilizar técnicas para adiar a ejaculação, veja: http://youtu.be/YnPEkuNOXm4

    Bjs!

  25. Anthony Zangue says

    Eu, tenho um grande problema… depois do 1º ronde, ou da primeira ejaculação o meu penis perde a excitação!!! oque eu faço?

  26. Fernando says

    Pami, adorei seu Blog, maravilhoso. Quanto artigo excelente, valeu. Já me cadastrei para receber mensagens. Informe o procedimento para mantermos contato privado, pois algums assuntos às vezes, queremos não sejam divulgados.
    Beijos.
    Fefos.

  27. Jhoe says

    Oi Pami! Vi no seu perfil que você é estudante de filosofia. Eu também faço filosofia. Identifiquei-me muito com os seus textos e os seus vídeos. Estou te escrevendo para pedir a sua opinião sobre um assunto. A minha namorada é virgem e eu nunca me relacionei com uma virgem antes. Por ela ser a mulher mais bacana com quem já namorei – a mulher da minha vida – gostaria de saber o que devo fazer para que a primeira vez dela seja especial? Por favor me ajude! Beijos.

  28. André says

    Há uma musica que fala “quando tudo está perdido,sempre existe uma luz”! Pâmi, agradeço por me ajudar nesta caminhada, tentando reconquistar o meu grande amor!
    Indico a todos uma consultoria “particular” com a Pâmi e tambem os seus ótimos cursos.

    Abraços FELICIDADES…

  29. Beth França says

    Pâmi, eu já passei muitas coisas ruins na minha vida sobre Relacionamentos.
    Mais te digo uma coisa?
    Esse cantinho harmonioso, e suas plastras, se tornaram um sacode na minha vida.
    Obrigada querida!
    Beijos.

  30. pamigarcia says

    Querida Alice,
    como você está?

    Se quiser, me add no msn pami@pamigarcia.com ou skype pamigarcia, para conversarmos melhor, ok?

    No entanto, o que percebo aqui, você disse que já debateram bastante sobre isso, não é? E nesses debates você perguntou para ela qual foi o motivo que a fez omitir os fatos (ser o ex dela)? Você procurou entender o lado dela? Sabe, na vida, existem coisas que nós não aceitamos, no entanto, se nos esforçamos para compreender (de VERDADE) o ponto de vista da outra pessoa, fica mais fácil de lidar com a situação. Pq quando entendemos, temos a capacidade ampliada de respeitar e isso ajuda em muito em oulhar para a situação de uma maneira mais calma e acertada.

    Quanto ao fato de ela te tratar com distância, é a mesma coisa: procure entender o que a fez agir de tal maneira. E encontrem maneiras de contornar esse tipo de atitude.

    Quanto a esconderem a sexualidade de vocês, será mesmo que não seria este o desencadeador de tanta confusão? Reflitam se não há maneiras saudáveis de partilhar essa verdade com os familiares, acredito que muita coisa se resolveria com isso. Pense com cuidado e muito carinho sobre esse quisito.

    Vamos nos falando!

    Abraços!

  31. pamigarcia says

    Bia, vocês precisam conversar mais sobre isso. Se quiserem marcar um horário no skype ou msn para que eu possa ajudá-los a perceber certas coisas, é só me enviar um email, ok? pami@pamigarcia.com

    Bjs!!!

  32. Alice says

    Olá, assisti alguns de seus videos a respeito de traíção. Porém o meu caso não se encaixa exatamente no requisito da traíção, na verdade ele é um pouco mais confuso. Sou lésbica e namoro há dois anos com uma garota que mora em outro estado. O fato da minha sexualidade sempre foi algo que escondi de meus pais. Então escondemos em ambos casos isso, e quando conseguiamos nos ver, faziamos apenas como amigas aos olhos dele. O que ocorreu, que nas primeiras vezes que nos vimos. Foi tudo perfeito. Ela foi carinhosa, gentil e me tratou com exclusividade. Na ultima vez, eu fui passar uma semana na casa dela. E a partir daí as coisas mudaram muito. Era a minha primeira vez em sua casa, e ela me tratava de maneira muito frigida e distante. Ao ponto dos pais delas mesmo notarem. Com os amigos, ficava distante de mim e nem ao menos era carinhosa. Em uma noite, ela chorou dizendo que não sabia sobre sua sexualidade. Pois nunca tinha tido relação sexual com nenhum homem. No desespero, sugeri a ela fazer isso. E ela indicou um menino que mora na mesma cidade que a minha. Mesmo sendo uma decisão dolorida, eu aceitei. E realmente aconteceu. Eles se encontraram, ela fez o que devia com ele. Mas logo descobri que esse menino na realidade era um ex dela. Ela escondeu isso, até finalmente pode vê-lo. Isso me doeu demais, mas logo esqueci. Pois ainda tinha uma semana com ela ainda na minha casa. (Fiquei uma semana na casa dela e ela voltou comigo pra ficar uma semana aqui.) Encontramos uma amiga dela, e novamente ela fora muito fria comigo e ironicamente carinhosa com essa amiga. Na verdade, ela tem intimidade demais com os amigos e comigo a história vira outra. Passou os dias, e hoje já faz quase 3 meses. Já debatemos muito esse assunto. Ela não considera uma traíção, pois eu que dei a opção dela fazer. Mas eu considero pois ela omitiu quem era e ainda mais sabendo que não gostaria que fosse com um ex. Me doi lembrar e me arrepender de ter feito uma escolha tão idiota como essa. Me sinto muito frágil e distante dela. Ela no caso está desesperada, fazendo de tudo um pouco para me reconquistar. Mas me machuca lembrar disso, dela distante de mim e carinhosa também com os amigos. Acho que virou um bola de neve imensa numa viagem que eu apenas gostaria de matar as saudades. Resumi muita coisa, pois ocorreu outros detalhes. Mas esses foram os de pior resultado na minha opinião. Gostaria que me ajudasse. Desde de já, agradeço.

  33. pamigarcia says

    Querida Érika!
    Acredite, eu é que sou grata pela companhia!! Obrigada por estar em meu blog!

    Você já conhece o meu curso online? Tomei a liberdade de cadastrar seu email na newsletter da Unidarma para você ficar sabendo de nossos cursos ok?

    Se tiver mais dúvidas me retorne.

    Abraços!!!

  34. Érika says

    Oi Pami! Nem sei o que dizer para agradecer toda a sua bondade de ajudar o próximo, principalmente pessoas que estão sofrendo como eu.. Simplesmente FANTÁSTICO seu blog… confortou meu coração demais… Parabéns.. li quase todo o blog de uma vez..maravilhoso! Deus abençoe vc, pessoa iluminada! MUITO OBRIGADA! :)

  35. Bia says

    Ola Tami. estou meio que ficando louca já. terminei um relacionamento em janeiro mais por morarmos em uma cidade pequena nos encontravamos muito e como ja morava com ele voltei a morar sem namorar eramos dois amigos vivendo na mesma casa. mais meus sentimentos por ele nao mudaram terminamos numa epoca de estresse de ambas as partes, ele diz hj que me ama mais nao eh do mesmo jeito as vezes fala que sou a pessoa certa mais o momento ainda não é certo. digamos que as vezes fala palavras doces para me encantar mais com algumas atitudes ou as vezes palavras que me machucam. e esse final de semana aconteceu algo que ja esperavamos mais que nao estava preparada. ele ficou com outra e logico que minha reação nao foi nada boa. brigamos e voltei hoje para casa da minha mae, conversamos agora d etarde e ele diz que sente que gosta de mim que tem medo de me perder que nao que que eu saia da vida dele nunca que sou a unica q ele tem e etc, mais que nao sabe como pode mudar o amor que sentia por mim que fica mal com tudo isso, enfim falou coisas que é nao sei estou muito confussa e nao sei o que fazer. só nao qro mais sofrer já nao aguento mais essa historia. o que devo fazer?

  36. DOUGLAS says

    oi me chamo douglas tenho 17 anos e tenho um problema na hora do sexo,eu sofro de ejaculação precoce,por isso estou te escrevendo eu qria sua ajuda?

  37. Fábio says

    Oi Pami.

    Assisti seus vídeos “como lidar com as mulheres” e “os segredos dos relacionamentos duradouros”. Muito legal, gostei bastante! Achei engraçado o branco que deu em você no final do primeiro vídeo e achei legal você não ter editado completamente, porque ficou como uma ilustração verídica de como é ser humano (e todo mundo entendeu).

    Obrigado pelas dicas!

    Fábio

  38. Fer says

    Oi Pami tudo bem?
    Te sigo a um tempo e amo todos os seus posts…inclusive já te escrevi anteriormente e vc fez um post para mim.
    Vou resumir…
    Na época estava namorando uma pessoa mas ficava pensando em outra, com quem tive um breve relacionamento…e essa pessoa do breve relacionamento estava me esperando…te escrevi contando toda a situação e com o seu post me encorajei a terminar com esse com quem estava e a voltar para o meu suposto verdadeiro amor.
    Tempos passaram e estou vendo que as coisas não estão certas, pois agora que voltei com o primeiro me pego pensando muito no segundo, sinto falta…
    O meu atual namorado mora no RJ e nos vemos algumas vezes…e o outro com quem namorei mora aqui na cidade…e eu o vejo todos os dias na faculdade e me lembro de como eramos aqui, sinto saudade de ficar perto dele, de conversar, de estar proxima, de sair, enfim…da compania dele…isso está me deixando mto triste.
    Quando penso nessa situação fico muito confusa e me pergunto se é possivel amar duas pessoas ao mesmo mesmo…pq eu gosto dos dois! :(
    Queria uma palavra sua, vc é maravilhosa! e sempre me ajuda com seus posts!
    Queria ter a oportunidade de lhe contar mais.
    Obrigada